Por incrível que pareça, cinco mamutes da era do gelo foram descobertos bem preservados. Os restos mortais desses animais eram de um filhote, dois jovens e dois adultos. Segundo os pesquisadores, os fósseis são de 200 mil anos atrás. A descoberta ocorreu em Cotswolds, que são cadeias pequenas localizadas no centro da Inglaterra.
Além das descobertas dos fósseis desses animais, também foram encontradas algumas ferramentas utilizadas pelos primatas neandertais. Os paleontólogos acreditam que os primatas estavam caçando esses animais no local. Durante todo o processo de escavação, os arqueólogos encontraram também fósseis de alces, com o dobro de tamanho das espécies do século XXI, com chifres de 10 pés de diâmetro.
- Homem simula abordagem policial e pede a namorada em casamento na noite de Natal; veja vídeo
- Homem é preso após fingir ter deficiência física e contratar babás para trocarem suas fraldas
- Após ser dado como morto, bebê volta a respirar enquanto estava sendo preparado para velório
- Homem é picado por cobra e leva animal morto para o hospital; Veja o vídeo
- Dublador xinga fala de The Flash: 'Olha que diálogo m***'; veja vídeo
Além disso, besouros de esterco e caracóis de água doce, exatamente como os que conhecemos neste século, foram descobertos. Até mesmo sementes, pólen e fósseis de plantas estavam extremamente conservados no local.
O britânico, Sir David Attenborough e o biólogo evolucionário, professor Ben Garrod, filmaram todo o momento da escavação juntamente com os arqueólogos. A gravação vai fazer parte de um documentário. Durante uma entrevista ao jornal The Guardian, Garrod falou sobre a exploração. "Está é uma das descobertas mais importantes da paleontologia britânica, já que encontrar esqueletos tão completos é incrivelmente raro", explicou.
Fósseis de 200 mil anos atrás
Ainda sobre o local onde os animais foram encontrados, o biólogo afirmou que as especulações são incertas. "Houve uma enorme inundação glacial que arrastou esses pobres animais? Olhando para a lama, não parece que havia. É muito uniforme e todo o caminho. Eles foram caçados por pessoas? Os neandertais estavam agachados nos juncos e os perseguindo na água? Possivelmente. Definitivamente, há uma associação entre um maravilhoso machado de mão e outras ferramentas de pedra e esses ossos", disse Garrod.
Os pesquisadores acreditam que os restos mortais dos mamutes e os artefatos encontrados no centro da Inglaterra são de 200 mil anos atrás. Eles creem que, devido a queda das temperaturas, os neandertais foram forçados a saírem da Grã-Bretanha e irem definitivamente para o sul do país. Segundo pesquisadores, neste mesmo local, havia planície fértil e exuberante na qual os animais e humanos eram atraídos e lá permaneciam.
Com informações do IG Mail.
Confira também:
Baleia com quatro patas é descoberta por especialistas
'Tubassauro': conheça o dinossauro com dentes de tubarão, nova descoberta científica
Imagem forte: médico encontra sanguessuga na garganta de criança de apenas 3 anos
Dá só uma olhada!! Homem é picado por cobra e leva animal morto para o hospital; Veja o vídeo