Na noite da última quinta-feira (15), Leonardo Lopes foi eleito o novo presidente do Sport para o biênio 2021/2022. Ao todo, ele teve 1.083 votos, o equivalente à 83,76% das escolhas. Tendo Nelo Campos como nome forte de apoio à chapa "Sport na Raça", muitos eleitores se confundiram sobre quem de fato era o candidato.
É que, à princípio, Nelo era o cabeça de chapa, mas teve sua candidatura impugnada por conta de problemas nas suas certidões negativas do Serasa. Leonardo era o seu vice e com a impossibilidade da participação de Nelo, acabou sendo o escolhido pelo grupo para assumir a disputa do pleito. Nelo Campos agora será o vice-presidente de futebol do Sport.
- Conheça quem é o novo presidente do Sport, Leonardo Lopes
- Nelo Campos dá primeiros detalhes sobre futuro de Louzer, Maidana, Patric e Thiago Neves no Sport
- Veja a formação da nova diretoria de futebol do Sport
- Nova direção do Sport se reúne com jogadores e Nelo Campos já viaja com a delegação; saiba mais
- Após ser eleito presidente do Sport, Leonardo Lopes prega união para reerguer o Sport
- Nelo Campos garante transparência e "pés no chão" com as finanças do futebol do Sport
A chapa "Sport na Raça" esteve presente desde a primeira eleição do Sport, que aconteceu em abril. Na ocasião, eles acabaram sendo derrotados por Milton Bivar, no pleito mais acirrado da história do Leão. Foram apenas 38 votos de diferença. Apesar de não ter sido eleito, o nome de Nelo saiu fortalecido.
Ele é visto como peça chave na gestão de Leonardo Lopes, principalmente em meio a atual crise política e técnica que o clube rubro-negro vive. Nesta sexta-feira (16), por exemplo, o cartola viajará para Belo Horizonte com o time, chefiando a delegação. O Sport enfrenta o América-MG na próxima segunda-feira (19), no estádio Independência, pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Sport ocupa a 17ª colocação na competição, na zona de rebaixamento.
"Amanhã estarei no CT, a equipe de futebol toda junto comigo, e no domingo já viajam Nelo (Campos) e Rodrigo Guedes chefiando a delegação para Minas Gerais", disse Leonardo Lopes.
Além de três meses de salários atrasados, o novo comandante do Sport tem como um dos problemas imediatos a se resolver dentro do elenco de futebol. O meia Thiago Neves, principal nome do grupo, está perto de sair do time rubro-negro, de acordo com informações apuradas pelo Blog do Torcedor. Ele considera se aposentar e uma das missões da nova gestão é tentar reverter a decisão.
Outra lacuna é a situação do lateral-direito Patric. Após amargar o banco de reservas e ter sido punido por indisciplina, ele pediu sua rescisão de contrato, além de ter entrado na justiça cobrando salários atrasados.