O Flamengo passa pelo seu pior momento em três anos depois de ter conquistado títulos importantes, que mudaram o patamar do elenco - como já diria o atacante Bruno Henrique. Foram contratações de peso, como Pedro, Michael e David Luiz, mas acontece que após a saída de Jorge Jesus, no início de 2020, o time não conseguiu dar continuidade ao brilho dentro de campo.
Domènec Torrent, Rogério Ceni e Renato Gaúcho foram os nomes responsáveis por dar confiança à torcida, que esperava continuar com a mesma campanha, dominando os adversários, mas não foi isso que aconteceu.
- Atlético-GO derrota o Bahia, e Sport pode ser rebaixado sem entrar em campo; saiba mais
- Do episódio de assédio ao futebol: candidatos à presidência do Náutico se posicionam em sabatina da Rádio Jornal
- Denúncia de assédio segue sem solução no Conselho Deliberativo do Náutico; entenda
- Campeão pelo River Plate, Marcelo Gallardo pode pintar em gigante brasileiro; confira
- Ganhador da Bola de Ouro, Messi admite que será difícil bater seu recorde; veja
O espanhol não se adaptou ao futebol brasileiro. Ceni foi campeão da Série A de 2020, mas sofreu críticas por escolhas confusas dentro de campo, além de perder a confiança do elenco. Por último, Renato Gaúcho conseguiu levar o time para a final da Libertadores, mas foi eliminado por goleada na Copa do Brasil, perdeu a chance de disputar o título brasileiro e sofreu a derrota na final da Libertadores para o Palmeiras.
> Sentiu a derrota? Craque do Flamengo curte festa de Anitta após flerte; confira
> Deu ruim! Torcedor do Flamengo tatua o título da Libertadores antes da partida; confira
Prováveis nomes
Após a saída de Renato Gaúcho, nessa segunda-feira, o Flamengo está indo ao mercado para consultar nomes em busca de um trabalho eficiente. O time busca somente por técnico estrangeiros, com novas filosofias e táticas do futebol moderno. Com isso, alguns nomes já aparecem no radar rubro-negro.
Jorge Jesus
Marcelo Gallardo
Carlos Carvalhal
O treinador, de 55 anos, foi procurado pelo rubro-negro no ano passado, mas não houve acerto. Atualmente ele está no comando do Braga - de Portugal - e possui contrato até junho de 2022.
André Villas-Boas
André está sem clube atualmente, mas o seu currículo prova que é um excelente profissional, já que tem passagens por times como Porto, Inter de Milão, Chelsea e Tottenham.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.