Hoje a declaração parece mentira, mas realmente foi dita pelo técnico português. Em 2020, quando ainda comandava o Flamengo, Jorge Jesus revelou que recusou o convite do Atlético-MG por querer um "time que jogasse por título". A oferta surgiu antes dele fechar com o clube carioca na época. Com o interesse, Jesus até desembarcou no Brasil para assistir um jogo do Galo no estádio.
>> Melou? Jorge Jesus recebe "não" de gigante brasileiro após ser oferecido por empresário
>> Jorge Jesus não será o treinador do Atlético Mineiro; entenda
"Houve a possibilidade do Atlético Mineiro. Um agente meu me falou sobre isso. Vim ver o jogo, quiseram que eu viesse ver o jogo. Curiosamente foi o jogo Atlético x Flamengo. Jantei na casa, não foi do presidente, mas da pessoa responsável... Era um banco que não lembro o nome, não sei se pode fazer publicidade, mas é o BMG (Ricardo Guimarães)", disse Jesus.
"Eles foram extremamente simpáticos, não vou esquecer a forma que eles me receberam. Mas não era isso que eu queria, tinha outras perspectivas desportivas. Se viesse para o Brasil, achava que tinha que ser... Sem querer ofender ninguém, mas tinha que ser equipe que jogasse para título", completou o técnico, em entrevista à Fox Sports, na época.
>> Atlético Mineiro vê Jorge Jesus distante e Renato Gaúcho vira alvo; confira
Quase dois anos depois a declaração parece uma "loucura". Como os boleiros dizem: o futebol é dinâmico. Após a saída de Jorge Jesus, o Flamengo não caiu totalmente de produção de produção e não é mais considerada a melhor equipe do Brasil.
- Não vem para o Atlético-MG? Jorge Jesus ganha força para assumir clube que tem interesse em Gabigol; saiba mais
- Jorge Jesus vem? Atlético-MG faz apelo à torcida sobre anúncio de substituto de Cuca
- Melou? Jorge Jesus recebe "não" de gigante brasileiro após ser oferecido por empresário
- Atlético Mineiro aguarda chegada de Jorge Jesus; entenda
- Acerto entre Atlético-MG e Jorge Jesus pode estar cada vez mais distante; entenda
- Se Jorge Jesus recusar proposta, quem será o novo técnico do Atlético-MG em 2022? Veja as especulações
- Atlético Mineiro vê Jorge Jesus distante e Renato Gaúcho vira alvo; confira
- Jorge Jesus não será o treinador do Atlético Mineiro; entenda
- Sem Jorge Jesus, Atlético-MG volta os olhos para técnicos ex-São Paulo e ex-Internacional; confira
Agora, o clube carioca divide o protagonismo no país com o Palmeiras e, principalmente, o Atlético-MG. O Galo, com um elenco milionário e recheado de estrelas, faturou a Copa do Brasil e a Campeonato Brasileiro de 2021, além do Estadual. Na Libertadores, foi eliminado nos pênaltis para o campeão Palmeiras.
Ainda em 2020, quando Jorge Jesus saiu do Flamengo, o Palmeiras faturou a Libertadores e a Copa do Brasil. O clube carioca chegou a ser campeão brasileiro, mas no sufoco e muito pela falta de competência do Internacional que tropeçou dentro de casa na última rodada da Série A.