Informações e dicas para cuidados do seu bicho de estimação, seja ele um gato, cachorro, pássaro ou peixe de aquário, além de dicas de alimentação, adestramento, saúde e outros serviços

Meu Pet

PERNAMBUCO

Comissão de Justiça da Alepe aprova lei que proíbe piercings estéticos em animais

O Projeto de Lei ainda será apreciado por outros colegiados da Assembleia antes de ser votado em Plenário

Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 30/06/2021 às 13:49 | Atualizado em 10/07/2021 às 7:53
"Toda e qualquer ação que promova sofrimento nos animais deve ser repudiada e proibida", argumenta o relator do texto - PIXABAY

Apesar de parecer absurdo, ainda não é proibida em Pernambuco a colocação de piercings em animais com finalidade estética. No entanto, pelo andar das discussões na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), em breve deverá ser. Isto porque, nessa terça-feira (29), a Comissão de Justiça (CCLJ) da casa aprovou o projeto que prevê a alteração no Código Estadual de Proteção aos Animais.

O Projeto de Lei (PL) nº 2306/2021, de autoria do deputado Clodoaldo Magalhães (PSB), ainda será apreciado por outros colegiados da Assembleia antes de ser votado em Plenário.

Na justificativa da matéria, relatada pelo deputado Alberto Feitosa (PSC), o parlamentar argumenta que, da mesma forma que houve a proibição da realização de tatuagens nos animais por meio da Lei nº 17.270, é necessário coibir a colocação de piercings com o objetivo de adornar os bichos.

“Toda e qualquer ação que promova sofrimento nos animais deve ser repudiada e proibida. Não há razão para permitirmos que, por mero deleite dos proprietários, eles sejam violentados fisicamente, como ocorre no processo de fixação de piercings.”

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS