Duas rodas e inúmeros motivos para conhecer de um jeito diferente Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco. Sim, um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil não oferece apenas praias, mas também várias opções de trilhas de bike por paisagens pouco conhecidas do lugar, misturando adrenalina e história. O passeio foi tema de uma das reportagens do Cores e Sabores de Ipojuca, exibido na TV Jornal Recife e TV Jornal Caruaru.
- Porto de Galinhas: tudo sobre o passeio de buggy de ponta a ponta pelas praias
- Porto de Galinhas: a experiência home office no paraíso
- Veja como está na pandemia o passeio das piscinas naturais de Porto de Galinhas
- Como acompanhar o nascimento de tartarugas marinhas em Porto de Galinhas
- Porto de Galinhas: Descubra Cores e Sabores do lugar
- Porto de Galinhas: As famosas piscinas naturais e as formas de mergulhar nelas
- Porto de Galinhas: embarque no clássico passeio de buggy pelas praias
- Porto de Galinhas: O passeio de jangada dos cavalos-marinhos em Maracaípe
- Porto de Galinhas: O voo de paramotor com a visão aérea do paraíso
O programa completo tem várias opções para os turistas, das mais conhecidas até outras mais radicais e pouco exploradas. Entre elas estão o passeio às piscinas naturais e as formas de mergulhar lá com snorkel e cilindro; o passeio de buggy de ponta a ponta nas praias; o passeio de jangada e os cavalos-marinhos em Maracaípe. além da adrenalina do voo de paramotor.
Trilha de bike
Com uma bicicleta é possível descobrir Porto de Galinhas como quase ninguém sabe. “Pedalar sempre foi uma paixão e eu costumava organizar passeios de bike para amigos mesmo, mas aí o grupo foi crescendo e os turistas começaram a se interessar também. Daí tive a ideia de oferecer essa atividade para os visitantes conhecerem algo a mais de Porto de Galinhas”, afirmou Brian Alves.
As trilhas vão de 10 a 35 quilômetros, de acordo com a capacidade física de cada pessoa. O trajeto mais longo é feito em três horas e meia. No roteiro feito pela reportagem o grupo passou por matas, a histórica Igreja do Oiteiro, a Casa de Farinha da Dilma e o final foi em surpreendente mirante com um baobá centenário.
“Com a bicicleta é possível conhecer paisagens diferentes de Porto que contam um pouco a nossa história. Sem contar que esporte é saúde e nesses tempos de pandemia fazer atividades ao ar livre em locais assim lindos e abertos é muito bom”, disse Brian. Para entrar em contato basta ir no perfil @trilhasportodegalinhas no Instagram ou no Whatsapp (81) 997558584.