Com todas as medidas de segurança sanitárias, Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, deve voltar a receber o tradicional e famoso festival de jazz, no Carnaval de 2022. A informação foi confirmada pela prefeitura da cidade que disse estar ajustando os detalhes do evento. A expectativa é que o Garanhuns Jazz Festival seja anunciado oficialmente nos próximos dias.
- Garanhuns: Relógio das Flores e outros pontos turísticos no centro
- Garanhuns: Passeios para degustar vinhos e provar de queijos e leite
- Garanhuns é destaque no turismo religioso; veja opções para visitar
- Garanhuns: parques Euclides Dourado e Ruber Van Der Linden
- Garanhuns: Adrenalina nas trilhas off-road
- Garanhuns: Aventura e tranquilidade no Lago São Francisco
- Garanhuns: Gastronomia com destaque para chocolate e ótimos pratos
- Garanhuns opção de hospedagem no Agreste
O evento era uma das principais atrações do calendário cultural e turístico de Garanhuns. Nas oito edições do Garanhuns Jazz Festival passaram nomes consagrados da MPB, como Ivan Lins, Ed Motta, Azymuth e o argentino radicado no Rio de Janeiro Victor Biglione; roqueiros com trajetória internacional como Andreas Kisser e Kiko Loureiro; músicos de jazz como Billy Cobham e Bob Mintzer; e bluesmen como Mud Morganfield, Magic Slim, Jimmy Burns, Celso Blues Boy, Jefferson Gonçalves, entre outros. Em 2016, o festival se mudou para Gravatá e permaneceu na cidade até o carnaval de 2020.
O Garanhuns Jazz Festival terá a curadoria de Giovanni Papaleo que já está fechando as atrações para o evento que, como sempre, deve contar com grandes nomes do jazz e blues mundial. O palco principal dos shows deverá ser montado na Praça Guadalajara. Tudo, no entanto, respeitando os protocolos contra a Covid-19 e exigência de vacinação completa. Inicialmente a expectativa é contar com um público mais reduzido entre 5 e 6 mil pessoas. Segundo a prefeitura, as tratativas estão bem adiantadas, inclusive a grade de programação já está sendo montada. O anúncio oficial, no entanto, só deve ser feito nos próximos dias.
ROTEIRO TURÍSTICO
O programa Cores e Sabores, da TV Jornal, montou um roteiro turístico completo para você curtir o melhor de Garanhuns. Confira abaixo algumas dicas:
Passeio no centro
Visitar Garanhuns e não passar pelo conhecidíssimo Relógio de Flores é tarefa quase impossível. No mesmo passeio pelo centro da cidade, localizada no Agreste de Pernambuco, é possível conhecer outros pontos turísticos próximos.
Visita às empresas
Que tal em um mesmo dia degustar bons vinhos e provar de deliciosos queijos e leites? Nada mal, né? Pois isso é possível em Garanhuns, no Agreste do Estado, em um roteiro pela vinícola Vale das Colinas e Fazenda Polilac.
Turismo religioso
Além de linda, Garanhuns, no Agreste do Estado, também é um local para se renovar a fé. O turismo religioso é muito forte na cidade que conta vários atrativos neste segmento.
Estrutura dos parques
Um dos vários diferenciais de Garanhuns, no Agreste do Estado, é contar com grandes e lindos parques que convidam para a contemplação e o relaxamento: O Euclides Dourado e o Ruber Van Der Linden, mais conhecido como "Pau Pombo".
Trilhas off-road
Que tal colocar um pouco de adrenalina no passeio por Garanhuns, no Agreste do Estado, e acelerar em carros 4x4 (com tração nas quatro rodas), em desafiadoras trilhas off-road?
Tirolesa no lago
Imagina encontrar em um mesmo local a paz pra curtir um pedalinho no lado e também a adrenalina de uma tirolesa radical? Este local é a Fazenda Lago São Francisco.
Opções de gastronomia
No friozinho de Garanhuns nada melhor do que se lambuzar com um delicioso chocolate. Mas além disso, a cidade também conta com ótimos restaurantes que oferecem pratos diversificados e apetitosos.
Opções de hospedagem
Para fazer todos os passeios que indicamos em Garanhuns, no Agreste do Estado, você vai precisar de vários dias, mas a hospedagem na cidade não é um problema, já que ela conta com boas opções de hotéis. Um dos principais é o Palace.