Veja o que você precisa saber para começar o dia bem informado
Expectativa por novos grupos de vacinação
Cresce a expectativa de descer a idade da vacinação para aqueles que não fazem parte dos grupos prioritários, com a chegada de 274.820 doses de vacina contra a covid-19 a Pernambuco nesta quinta-feira (24). Algumas cidades como Jaboatão dos Guararapes, Recife, Olinda e Paulista estão marcando a imunização para o público em geral, respectivamente, a partir das seguintes idades: 42, 43, 45 e 50 anos.
- Deputado: Bolsonaro foi avisado de compra suspeita da vacina indiana Covaxin contra covid-19
- Pernambuco recebe novo lote de vacina da Pfizer; veja a que grupo o imunizante será destinado
- Vacinas indianas trazem para o Governo Bolsonaro suspeita de corrupção que ele jamais imaginou enfrentar
- Aumenta expectativa de descer idade da vacinação com a chegada de 274 mil doses de vacinas contra a covid-19 em Pernambuco
No geral, as vacinas são distribuídas proporcionalmente à quantidade de pessoas que moram nos municípios, imunizando primeiro os que fazem parte de grupos prioritários e apresentam maior risco quando desenvolvem a forma grave da doença, como idosos e pessoas que têm comorbidades, incluindo pressão alta, diabetes, obesidade etc.
Pesquisa aponta liderança de Lula para eleições de 2022
O ex-presidente Lula (PT) lidera a corrida presidencial para as eleições de 2022 contra Jair Bolsonaro (sem partido) e venceria ainda no primeiro turno, de acordo com pesquisa do Instituto Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec) divulgada nesta quinta-feira (24). Este novo instituto foi fundado por ex-executivos do Ibope Inteligência. Lula possui 49% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro aparece com 23%.
- Aprovação do presidente Bolsonaro fica em 24% e reprovação sobe para 49%, segundo Ipec
- Operários fazendo 'L' em foto com Bolsonaro "estavam apontando para o céu", diz ministro
- Pesquisa Ipec aponta Lula na liderança para 2022, inclusive entre evangélicos
Suspeitos de ajudarem Lázaro Barbosa são presos
O secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, anunciou, na noite desta quinta-feira (24), que duas pessoas foram presas durante as buscas por Lázaro Barbosa, suspeito de uma chacina em Ceilândia, no DF, entre outros crimes. Os detidos teriam ajudado o chamado "serial killer de Brasília" a fugir. A força-tarefa ainda encontrou um esconderijo onde Lázaro pode ter se abrigado. As buscas na região de Cocalzinho de Goiás já duram 16 dias e têm a participação de aproximadamente 270 policiais.