IMUNIZAÇÃO

Recife inicia imunização contra covid-19 com vacinas da Janssen, de dose única. Veja grupos

A vacina será usada em todos os grupos que estão sendo vacinados contra covid-19 na capital, incluindo a população acima de 43 anos

Cadastrado por

Roberta Soares

Publicado em 26/06/2021 às 8:54 | Atualizado em 26/06/2021 às 8:56
TESTE Oito pessoas inoculadas com a vacina neutralizaram efetivamente a Delta, num primeiro estudo - FREDERIC J. BROWN/AFP

A vacina da Janssen, tão desejada pela população por ser dose única, começou a ser aplicada na capital. A Prefeitura do Recife não deu detalhes de quais pontos estão oferecendo o imunizante para não estimular a escolha pela população, já que o lema é “vacina boa é a que tem. Aceite a que estiver disponível no momento”. Mas confirmou o início da vacinação com o 1º lote da Janssen, que chegou a Pernambuco na quinta-feira (24/6), feriado de São João.

A vacina será usada em todos os grupos que estão sendo vacinados contra covid-19 na capital, incluindo a população acima de 43 anos. Os trabalhadores da indústria acima de 40 anos e todos os outros grupos prioritários também poderão receber a vacina da Janssen. A única exceção são as grávidas, puérperas e pessoas com comorbidades, que seguirão sendo imunizadas com a Pfizer.

O Recife recebeu 31.125 doses. As doses da vacina da Janssen, segundo o que foi acordado com os gestores municipais na Comissão Intergestores Bipartite (CIB), foram destinadas à capital, além de Caruaru e Garanhuns, no Agreste, e Arcoverde, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira, no Sertão. Caruaru recebeu 16.230 doses, Garanhuns 6.175, Arcoverde 3.555 doses, Afogados da Ingazeira 1.800 doses e Serra Talhada 3.365 doses.

Primeiras 62.250 doses do imunizante da Janssen chegaram a Pernambuco nessa quinta (24/6) - HÉLIA SCHEPPA/SEI


METADE DO ACORDADO

Segundo o governo estadual afirmou na quinta-feira (24/6), quando o primeiro lote da Janssen chegou a Pernambuco, o Estado recebeu metade do quantitativo da Janssen que havia sido pactuado inicialmente com o Ministério da Saúde. “Logo que cheguem mais doses enviadas pelo governo federal, iremos completar e finalizar a entrega das vacinas da Janssen, conforme pactuado inicialmente com esses seis municípios”, explicou a superintendente de Imunizações da Secretaria de Saúde, Ana Catarina de Melo.
Como as doses da Janssen estão indo para essas seis maiores cidades, a superintendente ressaltou que todos os demais municípios do Estado serão recompensados com mais unidades da Pfizer para darem continuidade aos seus programas de imunização.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS