A candidata Delegada Patrícia (Podemos) é o nome mais forte na disputa de um eventual segundo turno contra o candidato João Campos (PSB). De acordo com a pesquisa Ibope/JC/Rede Globo, divulgada nesta quinta-feira (15), a candidata do Podemos aparece com 39% das intenções de voto na simulação. O candidato socialista tem 44% das menções. Assim, os dois estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. Considerando esse cenário, 15% dos entrevistados votariam branco ou nulo. Os que não sabem ou preferem não opinar somam 2%.
De acordo com o Ibope, João Campos lidera a disputa em primeiro turno, com 33% das intenções de voto. A segunda colocação está empatada tecnicamente entre Mendonça Filho (DEM), com 18%, Marília Arraes (PT), com 14%, e Delegada Patrícia (Podemos), com 13%.
A segunda rodada da pesquisa Ibope/JC/Rede Globo foi realizada entre os dias 13 e 15 de outubro de 2020, sendo a primeira após início do guia eleitoral. Foram entrevistados 1001 votantes do Recife. A margem de erro máxima estimada é de três pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número PE08776/2020. O levantamento foi encomendado pelo Jornal do Commercio e Rede Globo.
Num eventual segundo turno entre João Campos e Mendonça Filho (DEM), o candidato socialista aparece com 48% das intenções de voto. Mendonça tem 33%. Já numa eventual disputa em segundo turno entre João Campos e Marília Arraes, o primeiro candidato tem 44% das intenções de voto, contra 33% de Marília.
No cenário de disputa entre a Delegada Patrícia (Podemos) e Marília Arraes (PT), a candidata do Podemos aparece com 42% dos votos. Marília tem 38%. Um segundo turno entre a Delegada Patrícia (Podemos) e Mendonça Filho (DEM) tem como resultado 43% dos votos para ela e 38% dos votos para ele.
O candidato a prefeito do Recife João Campos (PSB) cresceu 10 pontos percentuais (p.p.) em relação à primeira pesquisa Ibope/JC/Rede Globo. De acordo com o novo levantamento divulgado nesta quinta-feira (15), o candidato socialista agora assume a liderança da disputa com 33% das intenções de voto. O candidato Mendonça Filho (DEM) aparece em segundo lugar com 18% das menções, tecnicamente empatado com a candidata Marília Arraes (PT), que permanece com 14% das intenções, e a Delegada Patrícia (Podemos), que pontou 13%. Ou seja, dentro da margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, o segundo lugar da disputa pela Prefeitura do Recife está indefinido.
Os candidatos a prefeito do Recife João Campos (PSB) e Mendonça Filho (DEM) tiveram uma melhora de seis pontos em relação à rejeição no Recife, mas, ao lado do Coronel Feitosa (PSC), ambos ainda são os mais rejeitados pelos eleitores recifenses, de acordo com os dados da 2º pesquisa Ibope/JC/Rede Globo, divulgada nesta quinta-feira (15).
Na primeira rodada do levantamento, João e Mendonça tinham, 36% de rejeição, cada. Agora, ambos pontuaram 28% quando os eleitores foram questionados sobre em "quem não votariam de jeito nenhum". Já Feitosa, possuía 17% de rejeição e, agora, vê esse número subir, também, para 28%.
A candidata do PT a prefeita da Recife, Marília Arraes, tinha rejeição de 20% na primeira pesquisa e viu esse índice diminuir um ponto, indo para 19%, se mantendo dentro da margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Na primeira pesquisa, divulgada no dia 2 de outubro, o deputado federal João Campos (PSB) e o ex-ministro da Educação Mendonça Filho (DEM) estavam tecnicamente empatados na liderança com, respectivamente, 23% e 19% das intenções de voto.
Mendonça Filho também aparecia em empate técnico com Marília Arraes (PT), citada por 14% do eleitorado na primeira pesquisa. Na terceira posição, o empate técnico ainda prevalecia entre a candidata do PT e a Delegada Patrícia (Podemos), que aparecia com 11% das intenções de voto.