O dia 10 de março poderá ser considerado o Dia Municipal do Conservadorismo no Recife. É o que prevê um projeto de lei ordinária apresentado pelo vereador Pastor Júnior Tércio (Podemos) na Câmara Municipal da capital pernambucana. Para começar a valer, o texto precisa ser aprovado por comissões da Casa e, em seguida, pelo plenário. Só após isso, será encaminhado para sanção ou veto do prefeito João Campos (PSB).
Apresentado no último dia 30 de novembro, a proposta só deve ser distribuída para análise dos colegiados da Câmara em fevereiro do próximo ano, quando encerra-se o recesso legislativo.
- Música gospel pode ser declarada patrimônio cultural imaterial do Recife; entenda
- Na Câmara do Recife, Júnior Tércio pede mais investimentos no combate às drogas e segurança cidadã
- Com Gilson Machado, Clarissa Tércio destaca investimento de Bolsonaro em Pernambuco
- Clarissa Tércio será a candidata a governadora dos bolsonaristas em Pernambuco
- Júnior Tércio fala do projeto de Clarissa Tércio disputar Governo do Estado
- Ministra Damares Alves visita igreja batista no Recife e encontra Clarissa Tércio, possível nome dos bolsonaristas ao governo do Estado
Justificativa
Ao justificar o projeto, o parlamentar do Podemos afirma que o conservadorismo é uma corrente de pensamento político que defende a valorização e a conservação de instituições sociais, conceitos e princípios morais que já estão determinados em uma sociedade.
“Em contraposição ao globalismo, o conservadorismo foca na continuidade e estabilidade das instituições, opondo-se a qualquer tipo de movimentos que provoquem ruptura radical da ordem estabelecida. Avançar, sim, desde que o legado construído ao logo do tempo seja respeitado”, argumenta o vereador.
O parlamentar lembra ainda que a Constituição Brasileira traz como princípio basilar, a Democracia, e o respeito a Ideais políticos divergentes. "O Conservadorismo sempre esteve presente na Construção
Politica desta Nação, com representantes na maior parte dos Entes Federativos."