Eleições 2022

Anderson Ferreira realiza atos de campanha no Grande Recife e Zona da Mata neste domingo (28)

Estão previstas uma carreata, uma motocarreata e a participação do candidato a governador em um congresso de jovens da igreja Assembleia de Deus

Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 27/08/2022 às 18:11 | Atualizado em 27/08/2022 às 18:16
Anderson Ferreira é ex-prefeito de Jaboatão e candidato a governador apoiado por Bolsonaro em Pernambuco - Hermes Costa Neto/Divulgação

Candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em Pernambuco, Anderson Ferreira (PL) prepara para este domingo (28) uma carreata na Zona Norte do Recife e uma motocarreata na cidade de Timbaúba, na Zona da Mata do Estado. Na agenda do postulante a governador está prevista, ainda, a sua participação no Congresso de Jovens na Assembleia de Deus de São Lourenço da Mata.

A carreata do Recife está marcada para começar às 9h, Avenida Professor José dos Anjos, S/N, no Arruda. Depois deste ato, o próximo compromisso de Anderson será às 15h, em Timbaúba. A concentração da motocarreata será na Avenida Antônio Xavier de Morais, 5, bairro Sapucaia.

Confira a participação de Anderson Ferreira em sabatina na Rádio Jornal:

À noite, às 19h, será a vez do candidato se encontrar com os jovens da Assembleia de Deus em São Lourenço. Anderson deve chegar ao Ginásio de Esportes Pereirão às 19h. O endereço é Avenida Doutor Augusto Correia Araújo, 360, Centro.

Neste sábado (27), Anderson Ferreira, que é presidente do PL em Pernambuco, comemorou o fato de o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ter deferido parcialmente um pedido da sigla para proibir a veiculação de pesquisa eleitoral produzida pela Nervera Serviços de Informática Ltda./AtlasIntel.

A decisão é do desembargador eleitoral auxiliar Dário Rodrigues Leite Oliveira.

A representação do PL alegava vícios como o fato de a empresa responsável pelo levantamento, de acordo com a própria Classificação Nacional de Atividades Econômicas (Cnae), não se enquadrar como instituto de pesquisa.

Além disso, afirma o partido, a empresa registrou a apuração indicando questionários apenas para os cargos de governador e senador, embora conste no material aferição de intenção de votos para presidente.

"O Partido Liberal tem ressaltado que, assim como devem ser combatidas as notícias falsas (fake news), há pesquisas que precisam ser melhor avaliadas pelos órgãos de imprensa que as divulgam, tendo em vista que, a partir do momento em que deixam de atender a normas e determinações da Justiça Eleitoral, os dados passam a em nada contribuir para o debate e a isonomia das eleições", afirmou o partido, através de nota.

Conforme dados da última atualização do agregador de pesquisas JC/ODDSPOINTER, feita nesta semana, Anderson Ferreira tem, hoje, 10,63% das intenções de voto. Marília Arraes, candidata do Solidariedade no pleito, lidera a corrida, com 33,6% da preferência dos entrevistados. Confira abaixo a evolução dos postulantes:

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS