É TRETA

Walcyr Carrasco: além de Camila Queiroz, confira desentendimentos entre o autor e outros artistas

Walcyr Carrasco tem uma longa lista de conflitos com atores e colegas escritores

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 17/11/2021 às 20:06 | Atualizado em 17/11/2021 às 22:56
Notícia
X

Recentemente cortada de “Verdades Secretas” e trocando farpas com o autor Walcyr Carrasco, a Camila Queiroz não é a primeira atriz que entra em conflito com o escritor, que é um dos nomes mais influentes da teledramaturgia brasileira.

Walcyr tem um longo histórico de desavenças com atrizes que fazem parte de suas produções. Sem falar também em seu envolvimento em polêmicas com outros autores e roteiristas.

O Blog Social1 fez um apanhado de algumas das brigas que já o autor já se envolveu e o que aconteceu cada uma das partes envolvidas dizem sobre elas. Confira:

Walcyr x Marina Ruy Barbosa

Em 2013, Marina Ruy Barbosa vivia a personagem Nicole na novela “Amor à Vida”. Em determinado momento da produção, a personagem, que tinha câncer, precisaria aparentar fisicamente os efeitos do tratamento contra a doença, exigindo que a atriz raspasse os cabelos.

Após recusar cortar seu cabelo, a personagem de Marina foi morta e transformada em fantasma pelo autor. Depois, Walcyr confessou posteriormente ter dado esse destino à Nicole apenas por causa da recusa de Marina.

Walcyr x Taís Araújo

A atriz Taís Araújo revelou, em uma recente entrevista ao Roda Viva, que foi pressionada a fazer uma cena de sexo anal na novela “Xica da Silva” (1996). “No momento em que eu neguei fazer uma cena de sexo anal, Walter Avancini e Walcyr Carrasco foram publicamente dizer que eu estava transformando a Xica da Silva em Maria Chiquinha”, contou ela sobre a erotização da mulher negra.

O autor se pronunciou posteriormente, rebatendo os comentários feitos por Taís Araújo. O autor falou que não tinha contato com os atores da novela e não lembra de ter escrito a cena. "Não tinha nenhum contato com os atores, eles nem mesmo sabiam meu nome. Só no final da novela os conheci em uma única passagem pelo estúdio. Nunca soube sequer dessa cena. Eu só escrevia. Mas acho que essa cena nunca existiu, eu certamente não escrevi", disse Carrasco ao Na Telinha.

Walcyr x Elizabeth Savalla

A veterana Elizabeth Savalla também foi alvo do escritor. A atriz vivia a personagem Jezebel, em “Chocolate com Pimenta” (2007). Walcyr revelou há algum tempo que teve uma “atriz muito famosa que inventava falas” e por isso ele deu à personagem “um problema na garganta e ela ficou muda por duas semanas”.

Walcyr x Cláudia Raia

Com Cláudia Raia, Walcyr declarou que o problema não era exatamente ela, mas a sua personagem que não estava com “tanta força” em “Sete Pecados” (2007). Porém, os rumores são que o autor não estava gostando dos improvisos que a atriz colocava no texto e, portanto, “explodiu” a sua personagem antes do fim da novela.

"Já matei porque a trama não estava com aquela força, então eu realmente explodi a Claudia Raia uma vez, mas não por causa dela, é uma grande atriz e sim porque eu precisava incrementar a trama", contou, no "Altas Horas". "E já matei ator que não falava mais o texto direito, eu mato o ator", acrescentou.

Walcyr x Aguinaldo Silva

A confusão entre Walcyr e Aguinaldo Silva, também autor consagrado de telenovelas, envolve uma série de atritos, mas ganhou força em 2011, durante a gravação de “Fina Estampa”, de autoria de Aguinaldo Silva que acusou o colega de ter roubado sua ideia para o relacionamento entre mãe e filho dos personagens de Griselda (Lilia Cabral) e Antenor (Caio Castro). De acordo com Aguinaldo, Walcyr colocou uma mesma versão da história em “Morde e Assopra”, exibida no mesmo ano.

A briga ganhou proporções maiores e a TV Globo precisou intervir, reunindo os dois autores para que fossem feitas mudanças que diferenciariam as histórias. Porém, Aguinaldo Silva garante que Walcyr não cumpriu sua parte do trato. Walcyr nega que plagiou “Fina Estampa” e que tinha escrito sua novela antes da exibição da produção do colega.

"Eu acredito que ele, na sua falta de memória, acredite que contou a história. Ele tinha me contado que era a história de uma mulher que fazia trabalhos masculinos, mas não tinha contado o resto. É um dos motivos pelos quais eu não conto o que eu vou fazer. Aí ele começou a me acusar. Ficou uma situação muito desconfortável", disse Walcyr em entrevista à Caras.

A treta foi suficiente para acabar a amizade na época e Aguinaldo criticou novamente Walcyr em outras ocasiões, como em 2013 quando chamou “Amor à Vida” de “bosta”.

Walcyr x Benedito Ruy Barbosa

Outro autor de novelas que entrou em guerra com Walcyr foi Benedito Ruy Barbosa ao revelar, em entrevista ao site EGO em 2013, que o colega teria “estragado” o fim da sua novela “Esperança” (2002). Benedito falava sobre sua próxima produção e disse que estava totalmente focado na escrita porque não queria que o mesmo que aconteceu com “Esperança” acontecesse com a próxima novela. Na ocasião, Benedito Ruy Barbosa teve problemas de saúde e Walcyr o substituiu no roteiro, finalizando a novela.

Walcyr respondeu à declaração, em entrevista também ao site EGO, tentando amenizar a situação. “Lamentei muito o Benedito ter ficado doente na época, pois imagino que ter que deixar uma novela é o mesmo que abandonar um filho”, disse. “Mas gostaria de lembrar que peguei a novela com 32 de audiência e entreguei, no último capítulo, com 54. Não acho que estraguei tudo não”, afirmou.

E continuou: “Mas dei nova dinâmica a seus personagens, talvez afetados por sua doença. E fico feliz que ele tenha superado seus problemas de saúde e vá escrever uma nova novela, porque para mim Benedito sempre foi um dos maiores autores da teledramaturgia e escrever Esperança, continuando o trabalho dele, foi uma honra para mim.”

Segundo os rumores dos bastidores, a declaração de Walcyr não foi muito bem recebida por Benedito Ruy Barbosa e o clima entre os dois, na época, foi de tensão.

Camila Queiroz é demitida de 'Verdades Secretas 2'

Camila Queiroz não faz mais parte do elenco de "Verdades Secretas 2". O anúncio foi feito nesta quarta-feira (17) pela Globo através de nota oficial. No pronunciamento, a emissora detalhou as motivações que levarão à decisão. Clique aqui e saiba todos os detalhes sobre a demissão da atriz Camila Queiroz da novela de Walcyr Carrasco.

Camila Queiroz teria mandado indireta sobre demissão

Momentos antes da Globo anunciar a demissão de Camila Queiroz do elenco de "Verdades Secretas 2", a atriz postou um vídeo nas redes sociais que soou como uma mensagem indireta à emissora e ao autor da trama, Walcyr Carrasco. Clique aqui e saiba mais sobre a indireta que a atriz teria publicado para Globo e para o autor da novela

'Nunca mais ela pisa na Globo', diz autor de 'Verdades Secretas'

Walcyr Carrasco não recebeu com bons olhos as exigências que Camila Queiroz fez para continuar atuando como Angel em "Verdades Secretas 2". Segundo a jornalista Carla Bittencourt, o autor explodiu dentro da emissora e se mostrou insatisfeito com o trabalho de Camila nos últimos tempos. Clique aqui e saiba todos os detalhes sobre o pronunciamento do escritor, após a demissão da personagem principal da trama.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor