O Sport vai precisar de muita raça e superação para se recuperar da derrota diante o Cuiabá. Em um confronto direto contra o rebaixamento, o Leão encara o Santos, às 20h30, na Arena de Pernambuco, em partida válida pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O problema é que o time rubro-negro entrou em campo na quinta-feira, no Mato Grosso, e só conseguiu desembarcar no Recife, na madrugada desse sábado. Dessa maneira, existe a possibilidade de alguns jogadores serem poupados. O Sport ocupa a 18ª colocação com 26 pontos, enquanto o Peixe está na 16ª posição e somou dois a mais, no entanto, com um jogo a menos.
>> Entrevista do Blog do Torcedor com Hernanes repercute no Redação SporTV
>> Tem clube europeu de olho em Gustavo! Joia do Sport volta a chamar atenção
- Teve lei do ex! Sport perde para o Cuiabá e não consegue sair da zona de rebaixamento do Brasileirão
- Por conta de maratona de jogos do Sport, Florentín estuda poupar jogadores contra o Santos
- Entrevista do Blog do Torcedor com Hernanes repercute no Redação SporTV
- Gustavo Florentín lamenta pouco tempo de recuperação e revela estratégia para escalar o Sport
- Sport não jogará na Ilha do Retiro neste ano; entenda
- Goleiro do Santos para partida contra o Sport não joga há um bom tempo; confira
- CBF define "time" de arbitragem para Sport x Santos pelo Brasileirão
- Tem clube europeu de olho em Gustavo! Joia do Sport volta a chamar atenção
"Nós vamos buscar a melhor maneira para que os jogadores possam descansar. Só teremos tempo para isso. Vamos passar toda comodidade para que eles foquem na parte da recuperação. É uma logística complicada chegar no Recife e já jogar no domingo", afirmou o técnico rubro-negro Gustavo Florentín.
>> CBF define "time" de arbitragem para Sport x Santos pelo Brasileirão
"Temos que ver quais jogadores vão chegar inteiros para esta partida. Vamos conversar com eles e observar de que maneira eles se encontram no dia da partida. Vai depender muito da recuperação para que possa formar a equipe que vai iniciar o jogo", completou o comandante.
Se nenhum jogador ficar de fora por desgaste físico ou uma possível lesão, a tendência é que o Florentín consiga repetir a equipe pela primeira vez desde que assumiu o Sport. O zagueiro Rafael Thyere (coxa), o volante João Igor (joelho), o meia Thiago Lopes (tendão de Aquiles) e o atacante Neilton (tornozelo) continuam vetados pelo departamento médico.
>> Sport não jogará na Ilha do Retiro neste ano; entenda
>> Gustavo Florentín lamenta pouco tempo de recuperação e revela estratégia para escalar o Sport
"Conversamos com os jogadores e sabemos que perdemos uma batalha, mas a guerra não. Temos várias partidas para jogar, não podemos perder o equilíbrio em nenhum momento. Em 72 horas depois, temos a oportunidade de dar a volta por cima", contou Florentín.
ADVERSÁRIO
O Santos visita o Sport após perder por 3x1 para o Atlético-MG, no Mineirão, na última rodada do Brasileirão. O técnico Fábio Carille não poderá contar com o atacante Léo Batistão, que está machucado. As opções são Raniel, ex-Santa Cruz, autor do gol na rodada passada, o experiente Diego Tardelli, e Marcos Leonardo. No gol, Jandrei volta a jogar após um ano sem entrar em campo. Isso porque o titular João Paulo levou o terceiro cartão amarelo diante do Galo e irá cumprir suspensão.
>> Goleiro do Santos para partida contra o Sport não joga há um bom tempo; confira
FICHA DO JOGO - SPORT X SANTOS
Sport - Mailson; Ewerthon, Chico, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison e Hernanes; Gustavo, Everaldo e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín. Esquema: 4-3-3.
Santos - Jandrei; Balieiro, Velázquez e Wagner Leonardo; Marcos Guilherme, Camacho, Sánchez e Zanocelo; Lucas Braga, Marinho e Raniel. Técnico: Fábio Carille. Esquema: 4-3-3.
Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço de Mata.
Horário: 20h30.
Árbitro: Anderson Daronco (RS).
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (ambos do RS).
Transmissão: Premiere