Após anos consecutivos de conquistas em múltiplos campeonatos, o Flamengo passou o ano de 2021 em branco. As quedas no Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, além da demissão do técnico Renato Gaúcho, renderam muitas gozações de torcedores rivais.
Durante o programa Bem Amigos, do canal por assinatura Sportv, o apresentador e narrador Galvão Bueno disse não entender o motivo dos rubro-negros terem tanta rejeição nacionalmente.
> Relembre outras polêmicas envolvendo Galvão Bueno
"Eu nunca vi por esse Brasil todo tantas manifestações de achincalho, de gozações. Será que o Flamengo, o mais querido, já não é mais tão querido assim? Onde foi o erro pelo meio do caminho? Por que essa coisa de todo mundo que não é Flamengo torcer contra o Flamengo? Eu jamais tinha visto essa rejeição", questionou.
- Sentiu a derrota? Craque do Flamengo curte festa de Anitta após flerte; confira
- Renato Gaúcho é demitido pelo Flamengo! Confira os números
- Além de Recife, veja onde o SBT liderou a audiência com final da Libertadores da América entre Palmeiras x Flamengo
- Jesus de volta? Veja os possíveis nomes que podem assumir o Flamengo
- Andreas Pereira define meta para o seu futuro no Flamengo; entenda
Nesta temporada o Flamengo caiu nas semifinais da Copa do Brasil para o Athletico-PR, perdeu o título da Libertadores para o Palmeiras e no Campeonato Brasileiro praticamente não tem mais chances de ser campeão. Nesta noite, por sinal, se não vencer o Ceará, o título será do Atlético-MG.
> Neymar reage a publicação ironizando Galvão Bueno; confira
> Neto esquenta polêmica entre Neymar e Galvão: 'Idiota é quem chamou'
Internamente, o clube também vive um momento turbulento. Desde a saída de Jorge Jesus no ano passado, nenhum treinador se firmou de maneira sólida ou fez o estrelado elenco atuar como o português tinha feito. Desde a saída dele, Rogério Ceni e Renato Gaúcho tentaram mudar o cenário, mas acabaram fracassando e foram demitidos.