Atualizada em 28 de junho
O bairro de Aldeia, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, está há quatro dias mobilizado em busca pela border collie Nala, que fugiu de casa na última quarta-feira (23), véspera de São João, desesperada com o barulho de fogos de artifício. A cadela de um ano e meio estava usando uma coleira amarela. Segundo tutores, ela é normalmente dócil e tranquila. Eles oferecem uma recompensa de R$ 2.000 para quem achá-la. Até esta segunda (28), Nala ainda não havia sido encontrada.
A tutora e médica Lalluna Brandão, de 30 anos, contou ao JC que estava em casa com a família quando notou a ausência da cadela. Ela foi, então, conferir as câmeras do condomínio onde mora, que mostraram que Nala correu para a mata próxima ao quilômetro 11 de Aldeia.
“[Com os fogos], ela ficou muito assustada e agitada, e saiu correndo sem respirar. O trajeto dentro do condomínio foi de 1,5km. Ele é quase todo murado, mas tem uma parte lá no fundo que dá para a mata que não tem muro, e foi para lá que ela foi”, contou a dona.
De acordo com Lalluna, as buscas acontecem 24h desde então. Os celulares dela e do marido, o empresário João Costa, 36, não param de receber ligações e mensagens com fotos de cachorros parecidos; mas, até agora, Nala não foi encontrada. “Estamos abaladíssimos, cansados fisicamente e mentalmente, mas sem desistir. Aldeia está em peso ajudando. Inclusive, nossos familiares do Recife estão vindo também”, disse.
- Macaco que tinha 17 milhões de seguidores morre após ir ao veterinário
- Bezerro com três olhos chama atenção de veterinária no País de Gales
- Tutor descobre pelas redes sociais que cachorro foge de casa para tomar banho em chafariz; veja vídeo
- Morte de cachorro em canil de Aldeia chama atenção para cuidados com os animais em hotéis para pets
- Confira dicas sobre como dar remédio para cães e gatos
- Cachorro cai no mar e é resgatado pelos bombeiros em Porto Seguro
- 'Cachorro cantor' é aplaudido de pé em programa de talentos dos EUA; assista ao vídeo
A mobilização para trazer Nala de volta para casa também acontece nas redes sociais. Moradores do bairro e até de outras cidades publicam o card com a foto da cadela. Quem souber de qualquer informação que possa ajudar nas buscas, pode acionar Lalluna pelo número (81) 81 97121-8181, ou João pelo (81) 98624-1957.
Medo de fogos
O medo das explosões é recorrente entre os cachorros, e a coluna Meu Pet trouxe, dias antes da festa, dicas para acalmá-los durante a comemoração junina. (Clique para ler).