Trânsito, transportes e mobilidade urbana, com Roberta Soares

Mobilidade

Por Roberta Soares e equipe
COLUNA MOBILIDADE

Mesmo alcoolizado, motociclista que atropelou mulher é liberado pela Justiça de Pernambuco. Até quando?

De acordo com o TJPE, a liberdade foi concedida porque não há indícios de que o acusado apresente "um risco à garantia da ordem pública caso seja solto". Motoqueiro foi preso em flagrante pela Polícia Civil

Cadastrado por

Roberta Soares

Publicado em 06/12/2021 às 15:22 | Atualizado em 06/12/2021 às 17:02
Vítima estava atravessando a Rua Nova Descoberta quando foi atingida pela moto em alta velocidade e arremessada longe - Reprodução/TV Jornal

Como já esperado, a Justiça de Pernambuco liberou, em audiência de custódia, o motociclista preso em flagrante pela Polícia Civil por dirigir alcoolizado e atropelar a dona de casa Marília Maria Guedes, de 37 anos, na noite do sábado (4/12), em Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife. A violência do atropelamento - filmado por câmeras de segurança do comércio local - impressiona. A mulher foi arremessada a uma distância de 50 metros com o impacto da batida.

Mulher é atropelada por motociclista embriagado em Nova Descoberta

 

A liberação do motociclista aconteceu ainda no domingo (5/12), um dia depois do sinistro de trânsito (não é mais acidente de trânsito que se diz. Entenda a razão). De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a decisão de liberar Joelio Anastácio de Oliveira foi assinada pela juíza Ana Paula Pinheiro Bandeira Duarte Vieira, da 9ª Vara Criminal do Recife, depois que o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e as advogadas do acusado pediram a liberdade provisória dele.

CONFIRA A VIOLÊNCIA DO ATROPELAMENTO

 

A liberação, entretanto, ocorreu sob condições de cumprimento de medidas cautelares. Entre elas, o comparecimento mensal no tribunal para justificar as atividades, recolhimento domiciliar após as 22h e até as 6h, proibição de se ausentar da cidade em que mora sem autorização judicial, e não voltar a cometer crimes, sob pena de revogação da liberdade.

De acordo com o TJPE, a liberdade foi concedida porque não há indícios de que o acusado apresente "um risco à garantia da ordem pública caso seja solto" e que o crime também não aparenta ser cometido de forma recorrente por Joelio Anastácio de Oliveira. 

Avenida Caxangá ganhou uma ghost bike em outubro de 2021 depois de um ciclista ser atropelado por um veículo em alta velocidade - AMECICLO/DIVULGAÇÃO

ESTADO DE SAÚDE

Marília Maria Guedes segue internada no Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife. Segundo o marido da dona de casa, Maurílio Pereira da Silva, ela não corre risco de morrer, mas segue aguardando uma possível cirurgia no quadril. A dona de casa teve ferimentos por todo o corpo, além de fraturas no quadril. Ainda sofreu traumatismo craniano, mas sem necessidade de cirurgia.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS