TURISMO DE VALOR

O que fazer em Maceió, cidade de Rico Melquiades, vencedor da Fazenda 2021

O vencedor da última temporada de A Fazenda cresceu no bairro de Chã da Jaqueira, em Maceió

Notícia
X

A última temporada de A Fazenda coroou Rico Melquíades como campeão. O influenciador digital é maceioense e cresceu no bairro de Chã da Jaqueira, que parou para acompanhar a final do reality rural. A cidade, inclusive, é um dos destinos mais lembrados quando se fala em belas praias e atividades litorâneas no Brasil. Confira uma lista do que fazer em uma viagem a Maceió.

Piscinas naturais de Pajuçara

Wesley Menegari
Piscinas naturais de Pajuçara - Wesley Menegari

Pajuçara é uma das praias mais conhecidas de Maceió. Com águas calmas, o lugar consegue reunir movimento nas areias durante o dia e no calçadão quando chega a noite. É daqui que partem as jangadas que levam às piscinas naturais, um passeio muito procurado pelos turistas e moradores da cidade para ver os peixes da região.

Feira de artesanato em Pajuçara

Ailton Cruz
Feira de Verão, no Pavilhão do Artesanato, na praça Multievento em Pajuçara em Maceió - Ailton Cruz

Além do programa mais clássico que é visitar as piscinas naturais, Pajuçara também conta com uma feira de artesanato, o Pavilhão do Artesanato. O lugar vem logo à mente quando se fala em artesanato em Maceió, sendo uma parada quase que obrigatória para os visitantes. Um galpão com grande variedade de artesanatos fica no meio da praia de Pajuçara, sendo possível encontrar camisas, panos de prato, roupas de renda, comidas e outras lembranças.

Mirante e falésias da Praia do Gunga

Leonardo Vasconcelos / Especial para JC Imagem
As falésias da Praia do Gunga formam uma das paisagens mais conhecidas de Alagoas. - Leonardo Vasconcelos / Especial para JC Imagem

Outro lugar que está sempre nas listas de praias mais bonitas do Brasil é a praia do Gunga. Antes de chegar à praia em si, uma visita ao Mirante do Gunga é fundamental. Ele fica localizado bem na rodovia que dá acesso à praia e tem uma vista super bonita.

Chegando nas areias, os turistas podem conferir o encontro do mar com a Lagoa do Roteiro, o que permite o banho em água doce e salgada de quem passa por lá. Também é possível se aventurar em um passeio de buggy que, devido à erosão, transmite a sensação de que os visitantes estão “entrando” nas falésias. O programa Cores e Sabores, no especial Orgulho de Ser Nordestino, mostrou esse passeio.

Barra de São Miguel

Divulgação
Barra de São Miguel. - Divulgação

A praia de Barra de São Miguel, a 30 km do centro de Maceió, é um dos destinos favoritos dos alagoanos. Por ter uma das maiores formações de barreiras de coral, o local acaba por se transformar em uma piscina natural gigante durante a maré baixa. Oferece ainda opções de passeios de buggy, lancha, jet ski, mergulhos, ecoturismo e até flyboard.

Praia do Francês

Divulgação
Letreiro na Praia do Francês - Divulgação

Essa daqui é considerada uma das praias mais bonitas de Alagoas. Localizada a 25 km de Maceió, a Praia do Francês, além de oferecer um ótimo banho de mar, tornou-se um point gastronômico devido a grande quantidade de quiosques encontrados. Um deles é o Olibaba Beach Bar, que aposta em opções de pratos com frutos do mar e bebidas, muitas vezes com música ao vivo. Quem visita a praia não pode ir embora antes do pôr do sol, um capítulo à parte.

Dunas de Marapé

Divulgação
Rio Jequiá - Divulgação

Outro lugar próximo de Maceió para quem quer aproveitar o encontro do rio Jequiá com o mar são as Dunas de Marapé. Distante 60 km da capital alagoana, a partir das dunas é possível fazer um passeio para as falésias e para o mangue, com direito a banho de lama. Uma curiosidade: o título que dá nome ao local, na verdade, refere-se ao conjunto de praias que fica ali e não a uma conjunto de dunas altas como pode estar no imaginário de quem não conhece. Mesmo assim, é uma visita que vale a pena fazer.

Tags

Autor