Dicas para uma vida saudável

Vida Fit

Por Marília Banholzer
Inspiração

Cinco filmes para você maratonar no sofá, mas se inspirar para praticar esportes

Corrida de rua, dança, boxe, futebol, não importa o esporte, é sempre possível se encontrar em algum deles

Cadastrado por

Marília Banholzer

Publicado em 19/06/2021 às 8:50 | Atualizado em 19/06/2021 às 8:57
FREEPIK/BANCO DE IMAGENS - FREEPIK/BANCO DE IMAGENS

Às vezes a gente só precisa de inspiração, inclusive para sair do sedentarismo ou retomar os treinos que acabaram sendo deixados de lado. Esse momento pode ser desafiador. O corpo fica dolorido, falta fôlego. O processo pode ser exaustivo, mas uma maneira de se inspirar para sair da preguiça e pular do sofá/ou da cama, é conhecer histórias de outros atletas. Então, aproveitando que o brasileiro gosta de assistir filmes. Que tal "maratonar" alguns longas que nos inspiram a praticar exercícios físicos em nome de uma vida mais saudável?

1 - A Maratona de Brittany (2019)

Premiada no Festival de Sundance, essa comédia americana não é sobre esporte e nem é tutorial de como correr. O filme é sobre fazer escolhas saudáveis e de como a mudança de estilo de vida é difícil, sofrível e exige perseverança. O longa mostra o caminho de uma jovem sedentária até realizar o sonho de participar da Maratona de Nova York. Esta comédia é uma daquelas que te inspiram a fazer algo diferente na sua vida depois do 'The End'.

2 - Invencível (2006)

Baseado em fatos reais, esse filme fala sobre correr atrás dos seus sonhos. Nele, quando a equipe de futebol americano Philadelphia Eagles decide fazer testes abertos para selecionar jogadores, o fanático torcedor e barman de 30 anos, Vince Papale (Mark Wahlberg), decide se candidatar. Mesmo vivendo uma maré de azar, quando fica desempregado e é abandonado pela mulher, ele acaba escolhido para se juntar ao time da NFL e se torna uma grande estrela do futebol americano.

3 - 100 Metros (2016)

Obra inspirada numa história real, o filme espanhol que conta a história de um homem que, ao ser diagnosticado com esclerose múltipla, não se conforma com a sentença de que em breve não andará nem 100 metros. Neste contexto ele decide treinar para um Ironman, modalidade com 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,195 km de corrida. Dica: Prepare os lenços de papel.

4 - Aldo - Mais Forte que o Mundo (2016)

Filme conta a história de José Aldo, campeão da categoria Peso Pena da UFC em 2010. Nascido e criado em Manaus, José Aldo (José Loreto) passou a infância lidando com a truculência do pai. O jovem Aldo encontra na luta sua válvula de escape e aceita morar de favor no pequeno alojamento de uma academia carioca para correr atrás do seu sonho: tornar-se um lutador profissional.

5 - Dança comigo? (2004)

Este longa é o único desta lista que não é baseado em história real, mas serve como um incentivo para quem deseja mudar o estilo de vida através da dança. Na história, o advogado John Clark (Richard Gere) sente que algo está faltando em sua vida. Depois de observar a jovem Paulina (Jennifer Lopez) na janela de uma academia, ele se matricula e começa a frequentar as aulas de dança de salão. Além de ser motivacional, mostrando que qualquer um pode dançar, o filme mostra que nunca é tarde para mudar.

Cinema é vida para o brasileiro

Em tempo, você sabia que em 2019, antes da crise sanitária que fechou salas de cinema no Brasil e no mundo, mais de 176 milhões de brasileiros foram aos cinemas? E mais, de acordo com informações da Conviva, empresa especializada em inteligência integrada de dados, em março de 2020 os serviços de streaming cresceram 20% globalmente em comparação com os números de duas semanas anteriores, antes da expansão da pandemia.

A América Latina teve números ainda maiores que a média global e cresceu 26,6%. No Brasil, estima-se que nove em cada dez brasileiros com acesso à internet utilizam as plataformas de streaming e 50% desses assinantes acessam os aplicativos diariamente.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS