Durante visita ao Sertão de Pernambuco nesta quinta-feira (12), o governador Paulo Câmara (PSB) anunciou o envio de um Projeto de Lei de Anistia e Remissão de Créditos Tributários de proprietários de de até 150 cilindradas.
De acordo com o projeto, todos os débitos de IPVA e taxas de motos deste porte até o ano de 2020 serão perdoadas. As parcelas em atraso dos impostos e taxas terão vencimento prorrogado para o mês de outubro.
- Paulo Câmara vai ao ministro da Infraestrutura alegar que manter a obra da Transnordestina em Pernambuco é mais barato que concluir trecho do Ceará
- Paulo Câmara chama Bolsonaro de negacionista e diz que mortes poderiam ter sido evitadas com 'comandante responsável'
- Com expectativa de geração de 130 mil empregos em Pernambuco, secretário afirma que Estado tem ''diferencial''
"Estamos enviando um projeto importante (para a Alepe). Vimos dificuldade na pandemia pessoas sem trabalho, anistiamos débitos anteriores 2020, IPVAe taxas de 2020 para trás será anistiado e pagará apenas 2021", afirmou o governador em entrevista á Rádio Jornal Petrolina.
A medida vai possibilitar a regularização de débitos e beneficiar, sobretudo, as pessoas que utilizam o veículo para trabalhar, afirma Paulo.
"É esquecer o atrás (até 2020), regularizar 2021, ter gente usando moto sem ser parado e moto recolhida e dar essa injeção de ânimo nas pessoas para saberem que a pandemia ainda existe, mas estamos no caminho certo", prometeu o governador.
Geração de emprego
O projeto de lei integra um programa para a geração de 130 mil empregos em Pernambuco. O governador também o Plano de Retomada de R$ 5 bilhões de recursos públicos até o final do ano de 2022. Neste plano de investimentos, estão previstas obras, parcerias privadas, capacitações e concessão de crédito.
"É o maior plano de investimento do estado, graças ao esforço de conseguir recursos e damos inicio a obras importantes e algumas que vistoriamos como estrada, água, saneamento, assinamos licitação da PE que faz fronteira com a Bahia e outros projetos autorizados de recuperação estrada em perímetro irrigado, parceria com agricultura familiar , convênio com produtores de mel e outros e, ampliamos credito popular", disse o governador.
Nesta quinta (12), o governador cumpriu uma série de agendas em Petrolina, no Sertão pernambucano. Pela manhã, ele assinou ordens de serviço nas áreas de infraestrutura, educação e desenvolvimento econômico e também o projeto de lei de anistia.