Retorno

Exclusivo: após ser demitida, Cissa Guimarães volta à TV Globo em estreia nesta quinta; saiba os detalhes

Cissa Guimarães foi demitida da TV Globo no último mês de outubro, pegando todo mundo televisivo de supresa

Cadastrado por

Pedro Oliveira

Publicado em 05/01/2022 às 22:20
Cissa Guimarães saiu da Globo após mais de 40 anos em outubro de 2021 - Reprodução / Instagram

A notícia da demissão de Cissa Guimarães da TV Globo pegou todo mundo televisivo de surpresa. Até os próprios colegas da apresentadora foram surpreendidos com a notícia. Tudo porque a também atriz fazia parte do quadro de funcionários da casa há mais de 40 anos. Clique aqui e saiba porque Cissa deixou a emissora.

Após dois meses de sua saída da TV Globo, Cissa Guimarães vai voltar a ser exibida na grade de programação do canal a partir desta quinta-feira (6). A estreia, aliás, acontecerá no intervalo do Jornal Nacional.

É que a apresentadora é a nova voz da campanha publicitária da Bradesco Vida e Previdência. O curta que ganha a voz de Cissa Guimarães é uma animação 3D para despertar a memória afetiva das pessoas, com situações que mostram a importância do seguro de vida. No filme, o cão representa o símbolo de companheirismo, proteção e lealdade.

A carreira de Cissa Guimarães

Cissa Guimarães estudou no Notre Dame de Sion, um tradicional colégio de freiras do Rio de Janeiro. Chegou a entrar na Faculdade de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro, mas logo abandonou o curso, já apaixonada pelo teatro.

A estreia profissional foi na peça "Dor de Amor", de Bráulio Pedroso, em 1977, no lendário Teatro Dulcina, no Rio. O início na TV Globo foi numa pequena participação em um seriado que fez história na televisão brasileira: Malu Mulher, em 1980.

A primeira novela foi Coração Alado. Cissa Guimarães interpretava Carla que fazia parte de uma turma de jovens que incluía Mirian Rios, Diogo Vilela e Carlos Augusto Strazzer. Carla tinha um romance com o personagem de Tarcísio Meira.

Cissa Guimarães viveu vilãs históricas

Entre os trabalhos marcantes de Cissa Guimarães, destacam-se também duas vilãs. Em Direito de Amar, de 1987, e em "Top Model", de 1989, novamente dirigida por Roberto Talma. De 1986 a 2001, ela participou do "Vídeo Show". A volta à teledramaturgia foi em grande estilo, na novela "O Clone", de Gloria Perez, em 2001.

Em 2015, ela começou a comandar o "É de Casa", nas manhãs de sábado, com André Marques, Patrícia Poeta e Manoel Soares, e direção geral de Leandro Meneguiti. Na edição de 30 de outubro, os apresentadores do programa homenagearam Cissa Guimarães.

"Quero fazer uma homenagem à nossa querida amiga Cissa Guimarães. Um beijo muito especial para você, Cissa, que morou aqui com a gente nesta casa durante seis anos", declarou Ana Furtado.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor