O ano era 2008. Fui pautado para acompanhar a estreia do Santa Cruz na Série C contra o Campinense em Campina Grande. A missão consistia em ir do Recife até o estádio Amigão em um dos ônibus da caravana que a torcida tricolor organizou.
> TV Jornal transmite jogo do Santa Cruz na seletiva da Copa do Nordeste
Domingo pela manhã, cedinho, partimos rumo à Paraíba. Apesar da dor do rebaixamento para a Terceira Divisão (era a primeira vez que o clube jogava as divisões inferiores do Brasileiro), foi uma viagem muito agradável. A cada parada na estrada, os gritos de "tri!tricolor!" iam chamando a atenção dos moradores.
- Muito além do Santa Cruz: veja outros clubes tradicionais da Série D
- Raio-X Coral: Veja quem pode ficar no Santa Cruz para a próxima temporada
- Danny Morais presta esclarecimento e revela pendência do Santa Cruz
- "Por amor ou por terror, temos que mudar", diz zagueiro do Santa Cruz
- Advogado quebra silêncio, anuncia fim de transição jurídica e é mais um a sair de cena no Santa Cruz
Foi uma grande experiência que tive como repórter. Mas infelizmente, mais de uma década depois, a constatação é que o Santa Cruz não conseguiu evoluir e em 2022 sequer vai estar na Terceira Divisão. A Série D agora é a realizada do clube, como foi em 2009, 2010 e 2011.
Que desta vez, a saída desse inferno seja mais rápida. Que o presidente Joaquim Bezerra esteja mais iluminado em suas decisões, pois em 2021 foram cometidos muitos erros na gestão do futebol tricolor. Para a torcida, que viu no último sábado (25) a despedida melancólica da Terceirona contra o Botafogo-PB, fica o desejo de dias melhores. Em 2021, outra vez, o Santa não mereceu a torcida que tem!