Apesar de regularizados, o goleiro Saulo, o atacante Vander e o volante Nicolas Aguirre não foram inscritos pelo Sport na Série A do Brasileirão. A informação foi recebida pela reportagem da Rádio Jornal na noite de ontem e confirmada durante a manhã desta segunda-feira (27). Procurada, a diretoria do Leão não se pronunciou sobre o assunto.
- Sport tropeça para o Fortaleza e chega a oito jogos sem vencer no Brasileirão
- "Tem que ter vergonha na cara", diz Everton Felipe sobre jejum de gols e vitórias do Sport
- Técnico do Sport lamenta dois desfalques para o próximo jogo; veja quem são
- Momento do Sport preocupa treinador: "É a primeira vez que estou vivendo isso"
- Veja a classificação atualizada da Série A e a posição do Sport na tabela
- Má fase do Sport pode causar mudanças até na diretoria de futebol
- Sport completa um turno sem vencer em casa
- Saiba mais sobre o erro que está provocando a saída de toda a diretoria de futebol do Sport
- Problema na inscrição de reforços causa saída do departamento de futebol do Sport; entenda
Os três atletas representam algumas das últimas contratações do Sport na temporada 2021. Saulo chegou por empréstimo junto ao Botafogo até o fim da temporada e teve nome publicado no BID no dia 20 de agosto. Já Vander e Aguirre tiveram as contratações anunciadas pelo clube rubro-negro na última semana, com nomes regularizados no último dia 22.
Vale ressaltar que a regularização e a inscrição de atletas são dois processos diferentes. Isso está previsto no regulamento da Série A de forma clara. O prazo limite de publicação de atletas no BID foi até a última sexta-feira (24), mesma data final para realizar a substituição na lista de inscritos.
Sendo assim, Saulo, Vander e Nicolas Aguirre, a princípio, só poderão vestir a camisa do Sport na temporada 2022. Vale lembrar que o registro do lateral-direito Jeferson, último contratado pelo Leão para, sequer foi publicado no BID e a princípio é outro jogador que não poderá ser utilizado na Série A.
DIRETORIA EM SILÊNCIO
Desde o recebimento da informação, a reportagem da Rádio Jornal vem tentando contato com a diretoria de futebol e presidência do Sport para esclarecer o assunto e até o fechamento dessa matéria não obteve nenhum retorno.
Também na última sexta-feira (24) o executivo Felipe Albuquerque pediu demissão do clube leonino. Em uma postagem nas redes sociais ele chegou a colocar que “na gestão, é preciso tomar cuidado para não assumir uma postura excessivamente contemplativa, de anestesia perante a realidade, porque você se torna conivente com um mundo atravessado com o qual não concorda”, trecho que causou repercussão nas redes sociais.