Destaque no Brasileirão, o meia Gustavo dificilmente fica no Sport após a próxima janela internacional de transferência no mês de janeiro. De acordo com informações apuradas pelo Blog do Torcedor, dois clubes europeus voltaram a demonstrar interesse no prata da casa do Leão. Foram eles: o Ajax, da Holanda, e o Mônaco, da França.
- Gustavo renova vínculo com Sport; veja novo tempo de contrato e valor da multa rescisória
- Diretor de futebol do Sport elogia Gustavo: "É um jogador diferente"
- Joia do Sport, Gustavo continua sendo monitorado por clubes da Europa e Estados Unidos
- Gustavo tem boas atuações no Sport e recebe elogios de Louzer: "Vem melhorando cada vez mais"
- Nas redes sociais, Gustavo celebra primeiro gol com a camisa do Sport
- Entrevista do Blog do Torcedor com Hernanes repercute no Redação SporTV
- Sport não jogará na Ilha do Retiro neste ano; entenda
- Goleiro do Santos para partida contra o Sport não joga há um bom tempo; confira
- CBF define "time" de arbitragem para Sport x Santos pelo Brasileirão
Os dois clubes já tinham demonstrado interesse em Gustavo no início desta temporada, mas as negociações não avançaram. No entanto, desta vez, já entraram em contato com o staff do meia sobre valores para uma possível negociação. O Sport planeja vender em torno de 70% dos direitos econômicos por cerca de 2 milhões de euros e ficar em média com 30% pensando no lucro em futuras negociações.
>> Gustavo renova vínculo com Sport; veja novo tempo de contrato e valor da multa rescisória
Ainda de acordo com apuração da reportagem, a multa rescisória de Gustavo para transferência nacional gira em torno de R$ 10 milhões. Já em caso de uma negociação internacional o valor sobe para R$ 30 milhões. O vínculo dele com o Sport vai até o fim do ano de 2026.
>> Representantes de clubes da Europa estiveram no Recife para observar prata da casa do Sport
>> Imprensa estrangeira revela interesse do Ajax e Mônaco em prata da casa do Sport
>> Tetracampeão mundial pela seleção brasileira manda recado para pratas da casa do Sport
Após as boas atuações na arrancada do Sport na Série A do Campeonato Brasileiro deste ano, Gustavo também entrou no radar de três grandes clubes do Brasil. Vale lembrar que o meia foi promovido para o time profissional do Leão no fim da temporada passada. O técnico ainda era Jair Ventura.
Nas categorias de base, Gustavo chegou até a ser convocado para a seleção brasileira. Na ocasião, chegou até a conquistar o título de um torneio internacional com a camisa verde e amarela.
>> Entrevista do Blog do Torcedor com Hernanes repercute no Redação SporTV
Quando foi alçado para a equipe principal do Sport, Gustavo participou apenas de quatro jogos na última edição do Brasileirão. Já nesta temporada o meia disputou 30 jogos e já marcou o primeiro gol dele como profissional na vitória em cima do Grêmio.
>> Treinador do Sport elogia trabalho de Gustavo e fala sobre possível utilização do meia
Atualmente, Gustavo é titular absoluto no Sport do técnico paraguaio Gustavo Florentín. Com os antecessores Jair Ventura e Umberto Louzer, ele não teve muitas oportunidades, mesmo com o grande apelo da torcida rubro-negra. Enquanto com Florentín, abraçou a oportunidade e, inclusive, foi um dos destaque do Leão na última vitória diante do Corinthians.
SPORT
No início desta semana, em entrevista à Rádio Jornal, o vice-presidente de futebol Augusto Carreras falou sobre a possível venda de atletas da base na próxima temporada. “Existe um jargão no futebol que é verdadeiro: ‘o clube está atento ao mercado’, tanto para contratar como para vender. Não tem jogador na prateleira, nem em anúncio para ser vendido. O que a gente precisa saber é que existe o 'timing' para negociação. Nenhum clube do futebol brasileiro hoje consegue fechar o ano no azul se não tiver uma negociação de atleta", comentou.
"Não estamos colocando nenhum jogador para vender, não temos interesse nenhum em vender. Eles estão se consolidando, vão valorizar no mercado e vão nos ajudar muito. Agora, uma boa proposta ninguém nega. Sendo boa para o clube e atleta, sentamos e negociamos. Não há ninguém à venda”, acrescentou Carreras.