Buscando reforços, Santa Cruz esbarra na escassez do mercado: "Não tem sido fácil", diz técnico

Leston Junior conta com um elenco quase pronto para o início de janeiro
Túlio Feitosa
Publicado em 23/12/2021 às 17:14
PROBLEMA Técnico Leston Junior ressaltou a dificuldade dentro do Santa Cruz. Foto: RAFAEL MELO/SANTA CRUZ


O Santa Cruz praticamente já montou um time só de reforços. Com os anúncios recentes do goleiro Kléver e a oficialização de Walter, o Tricolor chegou a 11 reforços anunciados - ainda com um a ser oficializado -. Mesmo assim, o clube segue na busca de novos nomes principalmente para o setor defensivo, mas segue esbarrando na escassez do mercado.

>> Mercado do Santa Cruz: veja quem fica e quem sai do Tricolor para 2022

>> Santa Cruz negocia acerto com zagueiro estrangeiro; confira

"Não tem sido fácil essa questão de contratação, porque precisamos contemplar uma série de coisas e paralelo a isso o mercado não tem sido tão movimentado em relação a anos anteriores. Na verdade, está todo mundo buscando estabilidade, então, tem atletas que estão tentando se manter nos seus clubes e os próprios clubes estão tentando manter o maior número de atletas possível, até em função desse momento ruim do mercado", explicou o técnico do Santa Cruz, Leston Junior.

Além de um mercado escasso, o Santa Cruz também tem ficado cada vez menos atrativo para os atletas. Após o rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro, o clube perdeu mais uma de suas cotas - a de transmissão - e, também, visibilidade no cenário nacional.

>> Leston Junior esboça time titular do Santa Cruz para 2022; confira a escalação

Fora isso, estar fora da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste diminuiu bastante o calendário do Tricolor do Arruda, que tem apenas o Campeonato Pernambucano para disputar nos primeiros meses de 2022. Mesmo assim, o Departamento de futebol tem trabalhado forte para encontrar nomes para compôr a equipe de Leston Junior.

"Nós temos nossas dificuldades também, por uma questão de calendário, por uma questão orçamentária, que limitam a gente no que diz respeito à contratação. Mas a gente tem trabalhado bastante, a gente já tem alguns atletas contratados que já se apresentam no dia 3 e nós temos uma demanda de quatro ou cinco atletas a se contratar nesses nove dias, para que a gente possa no dia 3 possamos ter 100% ou o mais próximo disso do elenco que pretende iniciar a temporada no dia 24 de janeiro", completou o treinador Coral.

Confira a lista de contratados para 2022

Kléver (goleiro)

Marcos Martins (lateral-direito)

Dudu Mandai (lateral-esquerdo)

Lucão (zagueiro)

Rodrigo Yuri (volante)

Matheus Lira (volante)

Gilberto (volante)

Esquerdinha (meia)

João Henrique (meia)

Mateus Anderson (atacante)

Walter (atacante)

Matheuzinho (atacante)

TAGS
Santa Cruz Futebol Clube leston junior contratação
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory