Geraldo Julio diz apostar em João Campos no futuro da Frente Popular

Deputado federal João Campos é o nome cotado para disputar sucessão do prefeito Geraldo Julio em Recife pelo PSB, partido que lidera a Frente Popular
Editoria de Política
Publicado em 26/12/2019 às 18:28
Deputado federal João Campos é o nome cotado para disputar sucessão do prefeito Geraldo Julio em Recife pelo PSB, partido que lidera a Frente Popular Foto: Foto: Heudes Régis/SEI


Atualizada às 20h19

Durante inauguração do Compaz Miguel Arraes nesta quinta-feira (26), o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), salientou a sua aposta no nome do deputado federal João Campos (PSB) em relação ao que ele vai realizar juntamente com a Frente Popular, coligação liderada pelo PSB do governador Paulo Câmara em Pernambuco. João, presente no evento, é cotado para disputar o comando da capital pernambucana nas eleições municipais de 2020. 

>> "Eles querem a arma, a gente inaugura o Compaz", diz Geraldo em crítica ao governo Bolsonaro

"(Quero) registrar o trabalho que vem sendo feito em Brasília pelo deputado João Campos. O deputado João que carrega a juventude como virtude e que vem fazendo um trabalho de muita qualidade e reconhecimento lá em Brasília. O futuro espera muito pelo trabalho que João há de fazer junto com toda a Frente Popular", afirmou o socialista. 

Assim como o próprio Geraldo Julio, João Campos também fez críticas em seu discurso ao governo de Jair Bolsonaro (Sem partido). "Se no governo federal ninguém presta atenção para quem é pequeno, a prefeitura do Recife e o governo do Estado e os nossos mandatos de deputado e senador tem que trabalhar dobrado pela cidade do Recife e pelo Estado de Pernambuco. Porque se a crise é grande, a nossa coragem e a nossa capacidade de enfrentar também tem que ser grande e a gente vai fazer. Vamos juntar o nosso time para juntos poder enfrentar tantos desafios que ainda tem pela frente", afirmou o deputado. 

Agradecimentos

Em discurso que durou cerca de 25 minutos, Geraldo Julio usou pelo menos 10 para agradecer a parceria de outros aliados. Um deles foi o deputado federal Raul Henry (MDB), que foi vice-governador na primeira gestão de Paulo Câmara, mas é também apontado como possível candidato no Recife, principalmente pelo senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), uma das lideranças do campo da oposição.  

O prefeito lembrou do papel de Raul na idealização do Compaz, ainda em 2008, quando havia disputado a prefeitura do Recife e incluiu o programa no seu plano de governo. "Eu tive a alegria de quatro anos depois (nas eleições de 2012), já que Raul não tinha assumido a prefeitura, não ganhou a eleição, de visitar ele e com Murilo (Cavalcanti) e dizer 'A sua ideia é uma ideia boa, vai fazer bem para as pessoas, vai transformar o Recife melhor e eu quero colocar no meu programa de governo e queria que você consentisse com essa colocação', ele autorizou e a gente transformou isso em realidade", contou Geraldo. 

O secretário de Segurança Urbana do Recife, Murilo Cavalcanti (MDB) é o responsável por administrar Compaz na gestão de Geraldo Julio. Um dos homens de confiança de prefeito, ele é também aliado de primeira hora de Raul Henry e do senador Jarbas Vasconcelos (MDB), e se opõe a saída do MDB da Frente Popular. Inclusive, ele já chegou a ser cotado para disputar o cargo de vice numa eventual candidatura de João Campos. 

Geraldo também aproveitou para agradecer ao trabalho do deputado federal Felipe Carreras (PSB). Ele já foi secretário de Turismo tanto da gestão de Geraldo Julio como na do governador Paulo Câmara. Em agosto, ele foi suspenso das suas funções partidárias na Câmara dos Deputados por seis meses por ter votado a favor da Reforma da Previdência, enquanto o PSB fechou questão contra a proposta. 

"(Quero) Cumprimentar o nosso deputado Felipe Carreras, que foi o nosso Secretário de Turismo e Lazer, que fez uma gestão histórica na cidade do Recife, trazendo tantas informações. Felipe está feliz aqui hoje pela relação que ele tinha com Eduardo, com a gestão de Dr. Arraes lá atrás e com a nossa também", afirmou Geraldo. 

Além de Carreras e João, também estiveram presentes no evento de inauguração do novo Compaz o deputado federal Augusto Coutinho (SD), os deputados estaduais Lucas Ramos (PSB), Adalto (PSB), Gleide Ângelo (PSB), além dos vereadores Augusto Carreras (PSB), Aderaldo Pinto (PSB), Samuel Salazar (MDB), Ricardo Cruz (Cidadania), Chico Kiko (PP), Hélio da Guabiraba (Sem partido), Davi Muniz (PATRI) e Luiz Eustáquio (PSB). 

TAGS
Eleições 2020 Frente Popular João Campos Geraldo Júlio
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory