Um dos principais empreendimentos comerciais da capital pernambucana, o Shopping Recife, e o corredor viário responsável por desafogar a Zona Sul da cidade - a Via Mangue - ganharam desde o último sábado (12/6) novos acessos de circulação para veículos. As mudanças foram promovidas pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) e já estão valendo.
- Detran-PE prorroga prazos de procedimentos por tempo indeterminado. Confira quais
- Uma ciclofaixa a 300 metros de cada cidadão. Essa é a promessa do Recife no Dia Mundial da Bicicleta
- Multas da Lei Seca terão que atender a mais critérios. Entenda o que muda
- Obras da BR-101, no Grande Recife, que custaram R$ 192 milhões, de novo sob suspeitas de irregularidades
- Você sabe o que mudou na renovação e suspensão da CNH? Confira as principais mudanças
- Menos vagas para carros e mais espaço para o pedestre. Confira como está a nova Rua da Palma, no Centro do Recife
- Mais rigor para punir motoristas alcoolizados que ferem ou matam ao volante. Confira o que mudou
Na prática, a intervenção foi basicamente de engenharia de tráfego, sem necessidade de obra física. A Prefeitura do Recife apenas transformou em sentido único a Rua Coronel Anízio Rodrigues Coelho - que corta dois importantes eixos viários de conexão do bairro de Boa Viagem com a Zona Oeste da cidade -, até então mão dupla.
Com a mudança, ficou mais fácil o acesso ao Shopping Recife e à Via Mangue para quem entra em Boa Viagem (pela Rua Ernesto de Paula Santos) e para quem sai do bairro (pela Rua Ribeiro de Brito). Para facilitar a localização, os dois corredores fazem a conexão com a Avenida Recife pelo Viaduto Tancredo Neves.
Desde sábado, os motoristas quem trafegam por essas duas avenidas podem entrar à esquerda (no caso dos que estão na Rua Ernesto de Paula Santos) e à direita (no caso da Rua Ribeiro de Brito), chegando rapidamente à Rua Bruno Veloso e, consequentemente, ao Shopping Recife e à Via Mangue pela Rua Coronel Anízio Rodrigues Coelho.