O atacante Neymar saiu aos prantos da partida entre PSG e Saint-Étienne, pelo Campeonato Francês, após ter uma grave torção no tornozelo esquerdo. O brasileiro pulou para escapar de um carrinho e ao cair no chão pisou em falso.
>> Número assustador! Saiba quantas lesões Neymar já teve desde que chegou ao PSG
>> Sergio Ramos comemora retorno aos gramados e estreia pelo PSG; veja o desabafo do zagueiro
Imediatamente ele desabou em lágrimas e o árbitro mandou a equipe médica entrar em campo. O lance aconteceu aos 38 minutos do segundo tempo. O jogador que fez a falta no camisa 10 foi Maçon, que sequer levou cartão amarelo.
>> Saiba quanto tempo Neymar deve ficar fora dos gramados por conta de nova lesão pelo PSG
VEJA O LANCE:
- Jornal afirma que Itália quer naturalizar brasileiros para repescagem da Copa do Mundo
- Ousado? Newcastle tentará contratação de "protegido" do Manchester City; veja
- Favorito à Bola de Ouro? Veja Lewandowski em ação pelo Bayern de Munique no Campeonato Alemão
- Recuperado, Haaland retorna com gol e provoca torcedora do Wolfsburg durante comemoração; veja vídeo
- Manchester City x West Ham: vejas as escalações e onde assistir ao vivo jogo pela Premier League
- Chelsea x Manchester United: veja as escalações e onde assistir ao vivo jogo pela Premier League
Ainda não se sabe o grau da lesão, mas a se julgar pelas imagens, a situação parece ser grave. Em seu Instagram, o craque se pronunciou sobre o assunto: "Bora recuperar, infelizmente esses contratempos fazem parte da vida de uma atleta. Agora é o que tem, levantar a cabeça e vamo que vamo. Voltarei melhor e mais forte", escreveu.
Neymar sofreu recentemente com duas graves lesões: fraturas no osso metatarso do pé direito, em 2018 e 2019. Em ambas as ocasiões, ele precisou passar por cirurgia.
Nesta temporada, o craque brasileiro atuou em 14 jogos do PSG, marcando três gols e dando três assistências. Além disso, ele esteve presente em cinco partidas da seleção brasileira, em que fez dois gols, com mais quatro assistências.
> Responsável pelo prêmio Bola de Ouro revela segredo de Cristiano Ronaldo sobre rivalidade com Messi
> Qual vale mais? Saiba a diferença entre a Bola de Ouro e o prêmio 'The Best' da Fifa
Histórico de lesões:
Por conta das suas contusões, Neymar só jogou pouco mais da metade dos jogos que PSG disputou desde que ele estreou. O Blog do Torcedor fez o levantamento completo. Ao todo, os franceses entraram em campo 237 vezes desde o dia 13 de agosto de 2017, quando o brasileiro fez o seu primeiro jogo pelo time. Deste total, o camisa 10 só jogou 129 vezes, representando uma participação de 54,4%.
Somando as diversas lesões, ele já machucou sete vezes o músculo adutor da coxa, torceu três vezes e rompeu uma vez o ligamento do tornozelo, fraturou duas vezes o quinto metatarso, rompeu uma vez o ligamento do tornozelo direito, fraturou uma vez a costela. Além disso, ele se ausentou de alguns jogos por desgaste muscular e pegou a Covid-19.