Dicas e informações de viagens, férias e turismo

Turismo de Valor

CIDADE MARAVILHOSA

Rio de Janeiro representa o Brasil em lista de melhores destinos para viajar em 2022; saiba mais

Com destaque para a música e belezas naturais, a Cidade Maravilhosa integra a "Lista de Ouro" da Condé Nast Traveler; veja outros destinos

No aniversário do Rio de Janeiro, saiba quais são as opções de passeios grátis para quem quer economizar - Divulgação

O Rio de Janeiro foi eleito como um dos melhores destinos para visitar em 2022. A “Lista de Ouro”, que conta também com recomendações de outros oito países, foi divulgada pelo Condé Nast Travel, veículo especializado em viagens. A seleção foi feita pelos editores do veículo, espalhados por sete cidades ao redor do mundo.

O samba e a bossa nova foram os destaques na análise da cidade que, segundo a lista, “vibra a qualquer hora do dia”. Além disso, a música ao vivo na Pedra do Sal nas noites de segunda-feira, o bairro de Santa Teresa e o fato do Rio de Janeiro ser banhado pelo Oceano Atlântico são destacados na análise.

Mesmo com esses atributos, os problemas da cidade não passam despercebidos: insegurança e desigualdade são citados. Apesar disso, o balanço que fica é o misto de sentimentos, dividido entre as dificuldades de viver no Rio com o apreço por suas belezas naturais, uma cidade que “têm pulsação própria”.

Outros destinos

Além do Rio de Janeiro, destinos de três continentes compõem a lista. Confira:

Puebla, México

Puebla, no México - Divulgação

Puebla, quarta maior cidade histórica do México, é feita para explorar a pé. Todos os lugares para visitar estão a uma curta distância do centro, incluindo mercados de alimentos, a dourada Capilla del Rosario e as famosas talaveras da cidade, as casas de cerâmica.
 

Alentejo, Portugal

Alentejo, em Portugal - Reprodução

É descrito pela publicação como o “lugar da felicidade”. Os destaques ficam para os pequenos hotéis, acampamentos de surfistas e vilarejos com lojas de artesanato na região lusitana. O Parque Nacional da Costa Vicentina também é citado por suas belezas naturais, um paraíso para os surfistas e que, felizmente, não fica lotado. Pena que por suas águas geladas, bem diferentes do que estamos acostumados aqui.

Svalbard, Noruega

Svalbard - Reprodução

Motos de neve, paisagens no meio das geleiras, casinhas coloridas e, com uma dose de sorte, auroras boreais. É isso que se pode esperar em uma visita à Svalbard. Esse território ártico norueguês tem Longyearbyen como capital, que é a cidade mais ao norte da Terra. Uma curiosidade interessante é que lá fica o Silo Global de Sementes, um banco de sementes de espécies a serem salvas casa ocorra um apocalipse.

Goa, Índia

Goa - Everett

Na costa indiana, Goa é uma região que alia o passado e o presente, já que o estado abrange tradições indianas e portuguesas. Lá coexistem pratos simples com curry de peixe, tias dançando um fado improvisado, senhores discutindo sobre seu clube de futebol favorito de Goa e o pão fresco com menus globais ousados, shows de música alternativa e "tudo o que é artesanal e artístico".

Baía de Plettenberg, África do Sul

Baía de Plettenberg - Divulgação

Conhecida como o playground de verão da África do Sul, a Baía de Pletternberg é uma cidade litorânea que fica no topo de uma baía protegida. A vida boêmia é um dos destaques na publicação, assim como as cafeterias, restaurantes de frutos do mar, boutiques kitsch e novos hotéis ao lado de outros já conhecidos. A grande característica da Baía é, ao andar por suas praias douradas, a possibilidade de tropeçar em uma bolacha-da-praia, símbolo da região. 

Scottsdale, EUA

Scottsdale - Divulgação

Scottsdale, nos Estados Unidos, é um destino de sol. Localizada no estado de Arizona, nenhuma outra cidade tem tantos spas por número de habitantes quanto ela, além de contar com festivais de artes e vida noturna intensa. Lá também é possível visitar o deserto Sonoran, que tem a maior diversidade biológica do continente. 

Val Graziosa, Itália

Val Graziosa - Getty Images

Esse vale perto das montanhas de Pisa é uma parte da Toscana relativamente desconhecida e muito bela. É em Val Graziosa que fica o Monte Pisano, um pequeno grupo de montanhas que esconde a cidade de Lucca e não permite aos moradores de Pisa avistarem a cidade-irmã. Existem oliveiras por todos os lados que, segundo a publicação, produzem o melhor azeite do planeta.

Chiang Mai, Tailândia

Chiang Mai - Divulgação
 

Uma das maiores cidades da Tailândia, Chiang Mai é um destino onde as tradições do país ficam mais evidentes. Segundo a publicação, "não há pressão de praia", já que fica no interior da Tailândia e não no litoral. A estética contemporânea traz a sensação de uma cidade moderna, mas que convive e preserva seu passado.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS