ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro prepara surpresa no São João de Caruaru; veja o que está sendo planejado

A menos de quatro meses da eleição, Jair Bolsonaro (PL) visitará o São João de Caruaru acompanhado de Gilson Machado e Anderson Ferreira

Augusto Tenório
Cadastrado por
Augusto Tenório
Publicado em 09/06/2022 às 14:22 | Atualizado em 09/06/2022 às 14:31
TATIANA FORTES/O POVO PARA A REDE NORDESTE
Jair Bolsonaro com chapéu de couro - FOTO: TATIANA FORTES/O POVO PARA A REDE NORDESTE
Leitura:

A menos de quatro meses da eleição, Gilson Machado (PL) vai subir ao palco do São João de Caruaru, no dia 23 de junho (veja a programação). A apresentação do pré-candidato ao Senado será acompanhada de camarote pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que pode aparecer em meio ao público.

Lançado como 'ministro sanfoneiro' do Turismo, Gilson Machado é integrante da banda Forró da Brucelose, que se apresenta no mesmo dia da visita de Jair Bolsonaro ao São João de Caruaru. Eles serão acompanhados por Anderson Ferreira, pré-candidato do presidente ao Governo de Pernambuco.

Fontes ouvidas sob reserva pela coluna indicam que estuda-se a possibilidade de uma caminhada de Jair Bolsonaro em meio ao público. O planejamento dá conta de que o presidente, ao contrário do ministro, não deve subir ao palco.

Em tempo, não espera-se que o ex-ministro, pré-candidato ao Senado, faça algum discurso no palco. Antes da apresentação, porém, haverá sala de imprensa com toda a banda, onde temas políticos podem ser levantados.

Como a coluna adiantou, Gilson Machado e Anderson Ferreira se movimentam para aproximar Bolsonaro de Pernambuco, principalmente do interior. Em maio, a dupla se reuniu com o presidente em Brasília, numa reunião que resultou em vídeo dedicado à Caruaru.

O encontro também contou com a presença de André Ferreira, vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal e irmão de Anderson Ferreira.

Disputa de Bolsonaro e Lula em Pernambuco

Bolsonaro, em tempo, enfrenta dificuldades em Pernambuco. De acordo com levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, feito em maio, o presidente tem 26% de intenção de voto no estado, frente a54,3% de Lula (PT).

Comentários

Últimas notícias