pf

Nova delação premiada em investigação contra Bolsonaro e aliados pode ocorrer, aponta PF

Após depoimento de Bolsonaro, Valdemar e outros aliados, PF indica que um dos depoentes cogita possibilidade de entrar em acordo de delação premiada

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 23/02/2024 às 11:38
Notícia
X

Depois que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros investigados na suposta tentativa de golpe de Estado prestaram depoimento à Polícia Federal, a PF não descarta a possibilidade de que um dos suspeitos realize uma delação premiada em parâmetros semelhantes ao de Mauro Cid. 

Segundo informações do Blog de Andréia Sadi no G1, durante os depoimentos simultâneos, um dos investigados por envolvimento na suposta tentativa de golpe manifestou interesse em criar uma colaboração premiada. 

DEPOIMENTO DA PF

O nome e o conteúdo abordado no depoimento não foi informado pela Polícia Federal, por motivos de segurança, mas indica a possibilidade de novas descobertas.

No total, foram chamados a depor 23 pessoas, além de Bolsonaro, também foram chamados o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, ex-funcionários e ex-ministros de Jair e militares do Alto Escalão. 

Até o momento, a informação é de que apenas o ex-ministro da Justiça Anderson Torres e Valdemar Costa Neto falaram durante o depoimento, enquanto a maioria dos investigados seguiu os passos de Bolsonaro e permaneceu calado

  • Quer ficar informado sobre política, eleições e tudo que envolve o jogo do poder? Clique aqui para se inscrever no nosso canal do WhatsApp.

A operação Tempus Veritatis foi deflagrada após a delação do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid. Uma nova colaboração premiada poderá ampliar o escopo de informações da PF. 

Saiba como foi o depoimento de Bolsonaro à Polícia Federal

Tags

Autor