Reforma Administrativa

REFORMA ADMINISTRATIVA de RAQUEL LYRA tem proposta de aumento na gratificação de PROFESSORES; veja quanto

De acordo com o Projeto de Lei do Executivo, o detalhamento dessas gratificações serão normalizados por meio de um decreto

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduarda Melo

Publicado em 11/01/2023 às 9:05 | Atualizado em 11/01/2023 às 9:21
Notícia
X

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), recebeu uma proposta do Governo do Estado, através de uma mensagem da governadora Raquel Lyra, para uma Reforma Administrativa no estado.

Na semana passada a governadora de Pernambuco apresentou durante uma reunião a proposta de Reforma Administrativa da estrutura governamental presente no Projeto de Lei do Executivo (PLE) para os deputados estaduais.

Aumento nas gratificações na Educação

A proposta de Raquel Lyra busca o aumento de 43% da gratificação das funções técnico-pedagógicas da rede pública estadual de ensino de Pernambuco.

De acordo com o Projeto de Lei do Executivo, o detalhamento dessas gratificações serão normalizados por meio de um decreto.

A proposta da governadora Raquel Lyra pretende alterar o teto de tais gratificações, que passaria de R$ 2,1 mil para R$ 3 mil.

O número de secretarias também deve passar por uma manutenção, segundo o projeto.

Para atender às novas estratégias, será feito um ajuste de 2,1% no organograma do quadro de cargos em comissão e funções gratificadas. São cerca de 12.088 ocupantes de tais cargos.

RAQUEL LYRA viaja a BRASÍLIA e reafirma REPÚDIO a atos contra a DEMOCRACIA

Tags

Autor