bloco da parceria

RAQUEL LYRA: TSE homologa federação entre Cidadania e PSDB

União dos partidos em seus programas ajuda na reeleição do deputado federal, que pode ser acionado para outra posição na majoritária

Jamildo Melo
Cadastrado por
Jamildo Melo
Publicado em 15/03/2022 às 10:40
CIDADANIA/DIVULGAÇÃO
CIDADANIA Raquel Lyra, pré-candidata pelo PSDB, recebeu oficialmente o apoio de Roberto Freire - FOTO: CIDADANIA/DIVULGAÇÃO
Leitura:

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, publicou a homologação da federação entre Cidadania e PSDB.

O processo foi concluído na segunda-feira (14), com muita antecedência ao prazo final estipulado pelo TSE, 31 de maio.

A aliança partidária deve perdurar em todo o território nacional pelos próximos quatro anos.

Liderança do Cidadania em Pernambuco, o deputado federal Daniel Coelho comentou a homologação.

"A formalização do processo reforça a coesão entre o Cidadania e a candidatura de Raquel Lyra ao governo do estado. Seguimos firmes. Essa formalização é mais um elemento que fortalece a união do Cidadania com Raquel aqui em Pernambuco”, disse o parlamentar.

Cidadanria
Raquel Lyra recebe apoio de Roberto Freire, do Cidadania - Cidadanria

Cidadania reforça o nome de Raquel Lyra na disputa pelo governo

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), recebeu, nesta terça-feira (15) apoio à sua pré-candidatura ao Governo do Estado. Chegou a vez do presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, reafirmar a liderança da tucana, presidente estadual do PSDB, como pré-candidata ao governo de Pernambuco.

“Raquel Lyra é um reencontro de Pernambuco com a boa política. Jovem, mulher, prefeita competente, contemporânea do futuro e com capacidade para fazer as transformações que o estado precisa”, afirmou Freire.

O ex-ministro destacou que a pré-candidatura da tucana se consolida com a fusão entre o PSDB e o Cidadania e que o nome de Raquel está sendo defendido por ele desde o ano passado porque tem as credenciais para administrar Pernambuco.

“Não tenho dúvidas que Raquel cumprirá um grande papel como a primeira governadora eleita no estado.”, completou.

Em Pernambuco, ainda no ano passado, o deputado federal Daniel Coelho já havia declarado apoio da sigla ao projeto de Raquel.

Comentários

Últimas notícias