Politica

Lula e Dilma são cumprimentados por Paulo Guedes em posse de Moraes

Ministro da Economia foi o único membro do governo Bolsonaro a cumprimentar os petistas

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduarda Melo

Publicado em 17/08/2022 às 7:59
Notícia
X

Durante a posse de Alexandre de Moraes como novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro da economia Paulo Guedes foi o único membro do governo Bolsonaro a cumprimentar os ex-presidentes Luís Inácio Lula da Silva (PT) e Dilma Rousseff (PT), na última terça-feira (16).

Guedes falou com os petistas durante sua chegada a cerimonia. 

Junto a eles estavam os também ex-presidentes da república Michel Temer (MDB) e José Sarney (MDB), na primeira fileira do evento , a pouco metros do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), que também marcou presença na cerimonia. 

Pela primeira vez Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT) estiveram juntos no mesmo evento desde que se tornaram oponentes na corrida eleitoral para a presidência.   

SOBRE A POSSE 

Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski assumiram ontem os cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente, do Tribunal Superior Eleitoral. Moraes assume o cargo ocupado antes por Edson Fachin

Em seu discurso, o novo presidente do TSE reforçou o combate a Fake News e a defesa da urna eletrônica nas eleições de 2022. 

Figuras como Rodrigo Pacheco (PSD), Arthur Lira (Progressistas), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Beto Simonetti, compunham a mesa de honra da sessão juntamente com o presidente da república Jair Bolsonaro (PL)

 

Tags

Autor