FORA

CASO JEAN WYLLYS: ministro nega promessa de cargo a Jean Wyllys no Governo Lula

Ministro Paulo Pimenta negou que governo houvesse prometido cargo a Jean Wyllys

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 21/07/2023 às 10:06
Notícia
X

O ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, negou que o Governo Federal tenha feito promessa de cargo para o ex-deputado federal Jean Wyllys.

Wyllys voltou ao Brasil no início do mês após passar anos na Europa. Ele havia deixado o Brasil no início do Governo Bolsonaro, alegando o recebimento de ameaças.

Após seu retorno, ventilou-se a informação de que o ex-deputado teria cargo garantido no governo Lula, especificamente na Secom, com aval da primeira-dama Janja, com quem ele se encontrou no Planalto logo após sua volta ao país.

Ao UOL, Pimenta afirmou que há a possibilidade de que o petista passe a integrar o governo Lula, mas que "não houve promessa" de cargo a ele no governo.

Segundo o ministro, Lula teve uma “breve conversa” sobre o assunto.

Jean Wyllys Eduardo Leite

Recém-chegado no Brasil, Jean Wyllys já teve os holofotes voltados para si ao entrar em uma confusão envolvendo o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Após um bate boca nas redes sociais, Leite entrou com representação no Ministério Público contra Wyllys por declarações consideradas homofóbicas.

 

Tags

Autor