ELEIÇÕES 2022

Exclusivo: Miguel Coelho bate o martelo e Carlos Andrade será candidato ao Senado

A quatro dias da convenção partidária do União Brasil, Miguel Coelho bateu o martelo sobre o candidato ao Senado na sua chapa

Augusto Tenório
Cadastrado por
Augusto Tenório
Publicado em 28/07/2022 às 10:19 | Atualizado em 28/07/2022 às 11:45
Max Brito/Divulgação
Miguel Coelho discursou na cidade de Escada - FOTO: Max Brito/Divulgação
Leitura:

A quatro dias da convenção partidária do União Brasil, Miguel Coelho bateu o martelo sobre o candidato ao Senado na sua chapa. Trata-se de Carlos Andrade Lima, conforme a coluna antecipou. Ele concorreu à Prefeitura do Recife na eleição de 2020 e é aliado próximo de Luciano Bivar, presidente nacional do partido.

Nos bastidores, Miguel Coelho iniciou as conversas com aliados próximos na quinta-feira passada, mas o martelo só foi batido nessa quarta (27). Além de Carlos, o pastor Jairinho (UB) estava sendo avaliado para compor o Senado.

Sabe-se que Mendonça Filho também foi cotado, mas o ex-governador seguiu firme na sua decisão de concorrer à Câmara dos Deputados. A demora também se deu pela consulta aos partidos aliados, como o Podemos de Ricardo Teobaldo e o PSC.

WILL MIRANDA/DIVULGAÇÃO
Carlos (PSL), candidato a prefeito do Recife, em carreata na Zona Sul do Recife - WILL MIRANDA/DIVULGAÇÃO

O anúncio oficial de Carlos como candidato ao Senado ocorrerá no próximo domingo, 31 de julho, na convenção partidária do União Brasil. Fonte do partido revela à coluna que o material gráfico já está rodando com os nomes: "Miguel, Alessandra e Carlos".

A escolha do ex-candidato a prefeito do Recife amarra Luciano Bivar à chapa de Miguel Coelho e, também, é estratégica para reforçar o nome do ex-prefeito de Petrolina na Região Metropolitana da capital pernambucana.

Cortesia
Banner do União Brasil. Da esquerda para direita: Carlos Andrade (Senado), Luciano Bivar (candidato a presidência), Miguel Coelho (candidato ao Governo) e Alessandra Vieira (vice) - Cortesia

Em tempo, Luciano Bivar chega nesta sexta-feira (29) ao Recife. Ele permanece até a convenção, onde dará as bençãos à chapa 'puro-sangue' do União Brasil. Além do superpartido, o PL de Anderson Ferreira também lançou chapa 'puro-sangue'. 

Dessa forma, o pastor Jairinho segue como candidato a deputado federal. Ele é um importante articulador entre Miguel Coelho e o setor evangélico. A expectativa é que o religioso seja um dos três ou quatro nomes do UB eleitos para a Câmara.

Comentários

Últimas notícias