habitacional

11 anos depois, habitacionais Encanta Moça I e II são entregues nesta quinta (21)

Habitacionais Encanta Moça 1 e 2 serão entregues nesta quinta (21) após promessa 11 anos atrás

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 21/12/2023 às 8:08
Notícia
X

Depois de diversos atrasos, problemas de comunicação e adiamentos, a Prefeitura do Recife entrega nesta quinta-feira (21) 600 apartamentos nos conjuntos habitacionais Encanta Moça 1 e 2. A abertura dos espaços para populações em situação de vulnerabilidade foi prometido há 11 anos. 

João Campos entrega conjuntos habitacionais Encanta Moça I e II nesta quinta (21)

Os conjuntos habitacionais Encanta Moça, localizados no Pina, Zona Sul do Recife, foram prometidos em 2012, ainda na campanha do ex-prefeito Geraldo Julio (PSB), mas só foram concluídos no penúltimo ano de gestão do prefeito João Campos (PSB). 

O habitacional que fica localizado nas margens da Via Mangue teve seu terreno desapropriado ainda na gestão de Eduardo Campos no Governo de Pernambuco, em 2013, mas enfrentou atrasos, inclusive neste ano. 

O plano era de que os habitacionais fossem entregues em setembro desse ano e com a participação do presidente Lula (PT) no evento. Na cerimônia desta quinta, Lula enviou no seu lugar o ministro das Cidades, Jader Filho. 

O foco dos habitacionais é direcionar moradores das palafitas do Pina para os novos apartamentos. Além dos já construídos, ainda existem dois residenciais em fase de projeto, previstas para garantir mais 200 novas moradias para pessoas em situação de vulnerabilidade. 

É indicado que cada apartamento tem 44,5 m², com dois quartos, um banheiro, cozinha e área de serviço. As áreas comunitárias das duas unidades contêm parque infantil e área de lazer. 

Segundo a Prefeitura do Recife, 381 apartamentos serão destinados para moradores de palafitas no Pina, 125 unidades irão para famílias afetadas pela construção da Via Mangue e 91 para pessoas que moram em áreas com previsão para obras de urbanização. 

A entrega das chaves será feita pelo prefeito João Campos e está prevista para ocorrer a partir das 10 horas da manhã

JOÃO CAMPOS ANUNCIA QUE ABRIU MÃO DE RECURSOS DO ICMS EM PROL DE MUNÍCIPIOS MENORES DE PE

Tags

Autor