HONRARIA

Ex-ministra Damares Alves pode receber título de Cidadã Pernambucana

Deputado estadual Joel da Harpa é relator da homenagem na Alepe

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 11/08/2022 às 11:57 | Atualizado em 11/08/2022 às 14:29
Notícia
X

A ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves poderá receber o Título Honorífico de Cidadã Pernambucana na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

O Projeto de Resolução nº 3481/2022 é de autoria de Clarissa Tércio, e tem como relator o deputado Joel da Harpa.

Joel afirma que o título é uma homenagem justa para a ex-ministra.

"As ações da ministra Damares tiveram abrangência nacional e contribuíram muito para a defesa das mulheres, da infância e dos direitos humanos em todos os estados brasileiros, inclusive Pernambuco”, diz o deputado.

Damares é candidata ao Senado no Distrito Federal pelo Republicanos. Ela foi ministra do governo Jair Bolsonaro e deixou o cargo em março deste ano para concorrer às Eleições 2022.

Justificativa

A justificativa do projeto, publicado em 15 de junho de 2022, lembra que a concessão do título é destinada a pessoas que prestam relevantes serviços à sociedade.

"Damares possui extenso histórico de luta em várias esferas sociais, todas elas englobando a defesa da vida e da família. Vítima de abuso sexual quando criança, fez disso uma luta constante para o combate deste crime", diz o texto.

"A Ministra Damares Alves foi homenageada em visita ao Tribunal de Justiça do Estado Pernambuco, por sua atuação no combate à violência contra mulheres no Estado. Enquanto ministra, a Sra. Damares Alves continuou agindo com humanidade aos diversos casos de violações que atingiam crianças e adolescentes e foi assim que prestou solidariedade diretamente à Sra. Mirtes Renata, mãe do Menino Miguel, que morreu em razão da queda de um prédio na cidade do Recife", afirma a publicação.

Ainda em junho, a Comissão de Constituição, Legislação e Justiça, por meio do Coronel Alberto Feitosa, deu parecer favorável à aprovação do projeto.

Tags

Autor