caso Marielle

Caso Marielle Franco: STF forma maioria para manter presos irmãos Brazão e delegado

Primeira Turma do STF formou maioria para manter na prisão os suspeitos de mandar matar Marielle Franco. Os irmãos Brazão e o delegado Rivaldo Barbosa foram presos no domingo (24)

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 25/03/2024 às 9:10
X

Durante o julgamento em plenário virtual iniciado no domingo (24), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para manter presos os suspeitos de arquitetar a morte da vereadora Marielle Franco

CASO MARIELLE: 1º TURMA VOTA SOBRE PRISÃO DE SUSPEITOS

Com votação até esta segunda-feira (25), os membros da Primeira Turma do STF formaram maioria sobre a decisão de manter a prisão de Domingos Brazão, Chiquinho Brazão e do delegado Rivaldo Barbosa.

Dos cinco ministros do STF, três votaram no julgamento até o momento. Com o voto do relator, Alexandre de Moraes, a ministra Cármen Lúcia e Cristiano Zanin acompanharam o entendimento de Moraes em manter presos os suspeitos de mandar matar Marielle

Para concluir a decisão, ainda é necessário os votos dos ministros Flávio Dino e Luiz Fux, os magistrados podem depositar seus votos virtualmente até 23h59 desta segunda. 

Presos no domingo, o deputado federal Chiquinho Brazão, seu irmão Domingos Brazão e o delegado Rivaldo Barbosa são suspeitos de arquitetarem a morte de Marielle Franco. A prisão foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes.

A Polícia Federal chegou em Chiquinho Brazão e no conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro Domingos Brazão a partir da delação de Ronnie Lessa, o acusado de ter executado o assassinato de Marielle Franco.

A investigação da PF aponta que o delegado Rivaldo Barbosa, na época chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, teria obstruído informações e imputado falsas testemunhas para garantir a impunidade do crime. 

 CASO MARIELLE FRANCO: Saiba quem são Rivaldo Barbosa, Chiquinho e Domingos Brazão

Tags

Autor