CRISE EM PERNAMBUCO

Auxílio para vítima das chuvas é aprovado na Câmara; oposição denuncia manobra

Aprovou-se nesta terça-feira, 31 de maio, criação de um Auxilio Emergencial para as vítimas dos últimos desastres causados pelas chuvas no Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 31/05/2022 às 16:18
Notícia
X

Aprovou-se nesta terça-feira, 31 de maio, criação de um Auxilio Emergencial para as vítimas dos últimos desastres causados pelas chuvas no Recife. A matéria foi colocada em pauta, na Câmara Municipal, pela oposição, mas voltou ao plenário com nova proposta, feita pela base governista.

O requerimento, sem indicação de valor, foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal. O objetivo é indicar ao prefeito João Campos (PSB) a criação de um Auxilio Emergencial, destinado à população desabrigada por causa da crise das chuvas no Recife.

Dessa forma, o requerimento segue da Câmara Municipal do Recife imediatamente para a Prefeitura. A proposta aprovada não estipula valor. Antes, porém, a oposição fez um requerimento semelhante, que estipulava um valor de R$ 400 por três meses.

DIVULGAÇÃO/CÂMARA DO RECIFE
Rinaldo Junior (PSB), vereador do Recife - DIVULGAÇÃO/CÂMARA DO RECIFE

"Temos a certeza de que o prefeito vai olhar com atenção, pois ele que está acompanhando de perto essa situação, sabe que o povo da cidade está sofrendo e precisando de ajuda do Poder Público e de todos. Vamos agora pensar também na reconstrução destas famílias. Nossa função como parlamentares que somos é essa, legislar em causa da população, mas quem tem de executar é a prefeitura”, diz o vereador Rinaldo Junior, líder do PSB na Câmara e presidente da Frente Parlamentar da Renda Básica.

A oposição denuncia que conseguiu as assinaturas para sua proposição sobre a criação do Auxílio Municipal Emergencial (AME). Após movimentações da Frente Parlamentar em Defesa da Renda Básica, dizem os oposicionistas, a sua proposta perdeu assinaturas.

"Trouxemos esse debate para Casa por entender a urgência e necessidade que a gente tinha para tentar amenizar a situação de tantos recifenses que estão sofrendo com essa tragédia. (...) Mesmo com o nosso requerimento não sendo aprovado, o sentimento é de vitória; o povo sai vitorioso. O que importa neste momento não é a autoria de projeto, mas é o dinheiro chegando na mão de quem mais precisa. O auxílio vai chegar, e isso é o que mais importa", comentou Renato Antunes (PL).

Compõem a Frente Parlamentar Pela Renda Básica do Recife os vereadores: Rinaldo Junior, Cida Pedrosa, Hélio da Guabiraba, Liana Cirne, Ivan Moraes , Eriberto Rafael e Dani Portela.

Tags

Autor