ELEIÇÕES 2022

Jair Bolsonaro coloca cocar para receber medalha do mérito indigenista

Jair Bolsonaro (PL) chamou atenção nas redes nesta sexta-feira (18) ao aparecer, usando um cocar, para receber a medalha do mérito indigenista

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 18/03/2022 às 13:24 | Atualizado em 18/03/2022 às 16:54
Notícia
X

Jair Bolsonaro (PL) chamou atenção nas redes nesta sexta-feira (18) ao aparecer, usando um cocar, para receber a medalha do mérito indigenista. A honraria foi entregue ao presidente pela manhã, no Ministério da Justiça.

A medalha do mérito indigenista é honraria criada em 1972. Seu intuito é oferecer uma homenagem às personalidades com destaque e reconhecimento na causa da proteção dos povos indígenas no Brasil.

Quando deputado, Jair Bolsonaro classificou a cavalaria brasileira como "incompetente" por não ter dizimado os indígenas. "Competente, sim, foi a cavalaria norte-americana, que dizimou seus índios no passado e hoje em dia não tem esse problema em seu país", disse em 1998, quando era filiado ao PPB (atual PP).

Vale lembrar que a decisão de homenagear Jair Bolsonaro com a medalha do mérito indigenista partiu de Anderson Torres, o seu do ministro da Justiça. A medida foi publicada no Dário Oficial da União na quarta-feira (16).

"Estamos comprometidos, cada vez mais, a nos transformarmos em iguais. Isso não tem preço. O que sempre quisemos foi fazer com que vocês se sentissem exatamente como nós", disse o presidente durante seu discurso.

Tags

Autor