oposição no ataque

Pelo interior, Anderson Ferreira critica Compesa e promete desfazer contrato com BRK Ambiental

O ex-prefeito Anderson Ferreira afirmou que o contrato da Compesa e BRK Ambiental precisa ser revisto para que possa apresentar resultados na área de saneamento.

Jamildo Melo
Cadastrado por
Jamildo Melo
Publicado em 26/05/2022 às 17:58 | Atualizado em 26/05/2022 às 18:01
Leandro de Santana/Divulgação
Candidato do PL visita estado em caravana ao lado de Gilson Machado - FOTO: Leandro de Santana/Divulgação
Leitura:

Após ter cumprido ao longo dos últimos dias agendas na Região Metropolitana e nos sertões do Moxotó, Pajeú e São Francisco, o pré-candidato do Partido Liberal (PL) ao Governo do Estado, Anderson Ferreira, levou, nesta quinta-feira (26), a caravana chamada "Simbora Mudar Pernambuco" ao município de Bonito, no Agreste.

Anderson foi recepcionado por apoiadores em evento organizado na Praça Matriz, antes de seguir para um almoço com empresários da região do Agreste Central.

Ao falar sobre os estragos causados pelas fortes chuvas registradas no início da semana, em entrevista à Rádio Verdade FM durante visita aos estúdios da emissora, Anderson apontou ineficácia na parceria-público privada firmada entre a Compesa e a BRK Ambiental.

O ex-prefeito afirmou que o contrato precisa ser revisto para que possa apresentar resultados na área de saneamento.

O ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes lembrou que há problemas crônicos no Grande Recife que se agravam durante o período chuvoso por fatores geográficos, e criticou o governo estadual pela falta de planejamento e diálogo com os municípios.

“Estamos percorrendo o estado há pouco mais de um mês com a nossa pré-candidatura e as críticas da população à Compesa é algo unânime. Hoje, a Compesa se tornou sinônimo de algo que baixa a autoestima dos pernambucanos. Quando não há rede de saneamento, uma responsabilidade da companhia, a população acaba fazendo a ligação da rede de esgoto nas galerias que as prefeituras constroem para captar a água das chuvas. Isso acaba causando entupimento, e o resultado dessa falta de compromisso são ruas e avenidas alagadas por esgoto doméstico”, disse Anderson.

A agenda foi acompanhada pelo deputado federal André Ferreira (PL); o prefeito de São Joaquim do Monte, Duguinha Lins (PSDB), e os secretários municipais de Saúde e Turismo, Bianca Lins e Tiago Alex; e os pré-candidatos a deputado estadual Joãozinho Tenório (Patriotas) e Abimael Santos (PL).

Ainda marcaram presença vereadores dos municípios de Bonito, Camocim de São Félix, São Joaquim do Monte e Barra de Guabiraba que apoiam a pré-candidatura de Anderson Ferreira ao Governo de Pernambuco.

 

Comentários

Últimas notícias