FUNDEF

PAGAMENTO FUNDEF: Como vai ser feito o pagamento dos precatórios do Fundef?

Confira como serão feitos os pagamentos dos precatórios do Fundef; pagamento pode ser atrasado

Imagem do autor
Cadastrado por

Antônio Gois

Publicado em 08/08/2022 às 8:01 | Atualizado em 08/08/2022 às 16:34
Notícia
X

O pagamento dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF) é esperado por milhares de profissionais pernambucanos.

CONFIRA MAIS >> Veja como verificar no site o valor recebido dos Precatórios do FUNDEF 

O pagamento estava previsto para acontecer nesta segunda-feira (8). Porém, como já havia sido divulgado em primeira mão pelo Blog de Jamildo, um problema burocrático pode atrasar o pagamento.

SAIBA COMO VAI SER FEITO O PAGAMENTO DOS PRECATÓRIOS DO FUNDEF:

De acordo com uma publicação feita no Diário Oficial de Pernambuco, o pagamento para quem está na folha do governo será feito de modo automático.

Professores aposentados e ativos devem receber o valor em até 60 dias, contando da data do recebimento, pelo estado de Pernambuco, das receitas vindas dos precatórios.

O pagamento é diferente para aqueles profissionais que não tiverem mais o vínculo com o Executivo estadual.

Esse será feito por ordem de pagamento das agências da instituição financeira responsável pela gestão da folha de pagamento de pessoal do estado.

Em caso de falecimento do recebedor, o pagamento dos valores será feito aos herdeiros mediante apresentação de alvará judicial. Tal documento deve autorizar o levantamento completo ou parcial do valor.

Tags

Autor