Operação nacional da PF

Polícia Federal faz grande operação em 13 estados do país, entenda o caso

Essa é a primeira vez que uma operação do tipo é realizada de forma nacional, pretende-se continuar com essas intervenções.

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 02/08/2022 às 11:02
Notícia
X

Nesta terça-feira (2), a Polícia Federal (PF) começou a operação “Não Seja um Laranja!” em 13 Estados e no Distrito Federal. O processo está ocorrendo em parceria com a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN).

Os policiais federais e civis estão unidos no processo de apreensão dos bens de laranjas ao redor do país. A PF possui uma série de mandados de busca para recolher materiais de indivíduos que receberam recursos desviados de golpes e fraudes contra clientes de bancos.

Essa é a primeira vez que uma operação do tipo é realizada de forma nacional, pretende-se continuar com essas intervenções.

A operação é fruto do Convênio Tentáculos, o Acordo de Cooperação Técnica assinado em 2017 pela Polícia Federal e a FEBRABAN. Esse convênio é referência no combate às fraudes bancárias por meio eletrônico.

Desde 2021 a lei 14.155 prevê penas mais severas para crimes de fraudes e golpes em meios eletrônicos. As penas para esse tipo de violação do código penal pode chegar até 8 anos de prisão, acrescido de multas.

Tags

Autor