Pandemia

Humberto Costa e Randolfe Rodrigues lançam livro na XIV Bienal de Pernambuco

Obra retrata os bastidores da CPI da Covid e a luta da política contra o vírus da Covid

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 20/09/2023 às 18:36 | Atualizado em 20/09/2023 às 18:48
Notícia
X

Os senadores Humberto Costa (PT-PE) e Randolfe Rodrigues estão confirmados na programação da XIV Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, que acontece de 6 a 15 de outubro, no Centro de Convenções. No evento, considerado a maior feira literária do Nordeste, os senadores lançam o livro “A política contra o vírus – Bastidores da CPI da Covid” (Companhia das Letras, 2023), assinado pela dupla.

O lançamento acontece no dia 14 de outubro, às 17h, com a presença de Humberto, Randolfe e também da escritora e desembargadora do Rio de Janeiro Andrea Pachá, especializada pela FioCruz. Eles se reúnem para um bate-papo no auditório do espaço Círculo das Ideias. A conversa, que será centrada nos bastidores da CPI da Covid, será mediada pelo jornalista Jamildo Melo. O livro já foi lançado em Brasília, com mediação de Guilherme Amado, do site Metrópoles.

A obra retrata o percurso que começou com a colheita de assinaturas para o pedido de instalação da CPI da covid e desaguou nas discussões para redação do relatório final. Segundo os senadores, a comissão desvendou fatos aterradores, mas também foi palco de uma grande articulação pró-democracia.

Bienal/Divulgação
A escritora e desembargadora do Rio de Janeiro Andrea Pachá tomará parte do lançamento, na Bienal de Pernambuco - Bienal/Divulgação

Segundo os organizadores, o livro também aborda a participação ativa e republicana de lideranças da sociedade civil, o papel decisivo da mídia e dos influenciadores nas redes sociais e as articulações produtivas entre deputados e senadores que compartilham pouco ou nada em termos de ideologia ou simpatia partidária, algumas provas de que, no final das contas, a boa política existe.

Bienal/Divulgação
Companhia das Letras edita a obra - Bienal/Divulgação

SERVIÇO:

Lançamento do livro “A política contra o vírus – Bastidores da CPI da Covid”
Quando: 14 de outubro
Horário: Às 17h
Participação: Humberto Costa, Randolfe Rodrigues e Andrea Pachá. Mediação de Jamildo Melo

Tags

Autor