Preço da gasolina

Em meio à crise de combustíveis, Bolsonaro aponta "exagerado lucro" da Petrobrás

Presidente aproveitou as redes sociais para se posicionar a respeito de possível aumento de preços

Imagem do autor
Cadastrado por

Antônio Gois

Publicado em 17/06/2022 às 9:10 | Atualizado em 20/06/2022 às 8:42
Notícia
X

Na manhã dessa sexta-feira (17), o presidente Jair Bolsonaro (PL) aproveitou as redes sociais para se manifestar sobre o possível reajuste dos combustíveis pela Petrobrás.

O provável aumento dos preços foi discutido numa reunião de emergência realizada nesta quinta-feira (17) pelos dirigentes da estatal.

A reunião serviu para reafirmar que o reajuste dos combustíveis é de responsabilidade da diretoria executiva, que pode anunciar nesta sexta um novo aumento nos preços dos combustíveis. Os valores estão congelados nas refinarias há quase cem dias.

Bolsonaro, que tinha planos envolvendo uma privatização da estatal, apontou um "exagerado lucro" da empresa por uma postagem no Twitter.

"O Governo Federal como acionista é contra qualquer reajuste nos combustíveis, não só pelo exagerado lucro da Petrobrás em plena crise mundial, bem como pelo interesse público previsto na Lei das Estatais", publicou o presidente.

"A Petrobrás pode mergulhar o Brasil num caos. Seus presidente, diretores e conselheiros bem sabem do que aconteceu com a greve dos caminhoneiros em 2018, e as consequências nefastas para a economia do Brasil e a vida do nosso povo", completou.

Tags

Autor