Teto de gastos

Alberto Feitosa comemora aprovação da PEC dos precatórios, que facilita liberação de recursos para Auxílio Brasil

Parlamentar bolsonarista criticou colegas de esquerda por não terem defendido aprovação da medida

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 05/11/2021 às 12:12 | Atualizado em 05/11/2021 às 12:16
Notícia
X

O deputado estadual e coronel Alberto Feitosa (PSC), em reunião plenária virtual, parabenizou os deputados federais de Pernambuco que votaram a favor do Projeto de Emenda à Constituição (PEC) nº 23/2021, votada na Câmara dos Deputados, em Brasília.

A aprovação da PEC dos Precatórios tem por objetivo reorganizar os limites de gastos do Governo Federal, o que possibilita o custeio do Programa Auxílio Brasil, que substitui o antigo Bolsa Família.

"É uma grande vitória para o povo mais carente de nosso Brasil. Com essa aprovação, a Câmara dá as condições para que o Auxílio Brasil seja implementado com sucesso. Benefício que vai atingir mais de 17 milhões de cidadãos que antes recebia cerca de R$ 90,00 e passará a receber R$ 400,00", informou Feitosa.

Questionado pelos demais parlamentares da Alepe, Feitosa foi direto ao ponto.

"Vocês dizem que defendem as pessoas carentes, mas na verdade não estão preocupados com eles. Não pensam no povo, nem querem que eles recebam o Auxílio Brasil promovido pelo presidente Jair Bolsonaro. Esta votação, serviu para mostrar quem realmente são os os partidos de esquerda. Votaram contra o povo e contra o Auxílio Brasil: todos os deputados do PCdoB foram contra, seguidos pelo PT (84,3% dos parlamentares) e do PSB (66,5%)", afirmou.

“Agradeço aos 312 legisladores que optaram por socorrer os mais necessitados, e, em especial, os deputados federais de Pernambuco: Pastor Eurico (Patriota), Fernando Monteiro (PP), André Ferreira (PSC), Augusto Coutinho (PSD), Eduardo da Fonte (PP), Wolney Queiroz (PDT), Silvio Costa Filho (Republicanos), Sebastião Oliveira (Avante) e Ossésio Silva (Republicanos).

"Infelizmente essa é a verdadeira face da esquerda Brasileira que não está preocupada em resolver as necessidades dos mais carentes do País. Precisamos acabar com a fome, estruturar a saúde e dignificar as pessoas com suas moradias", afirmou Feitosa.

Tags

Autor